Invicta, Ponte Preta promete jogo duro contra o Corinthians no Paulistão

O confronto marca o reencontro das equipes em Campinas após cinco anos e é visto como uma oportunidade para a Macaca, que busca manter sua invencibilidade no estadual.

54292125147 033bf91beb o scaled
Com uma vitória e três empates no Paulistão, a Ponte chega invicta para o confronto e espera aproveitar o fator casa para dificultar a vida do Corinthians. (Foto:Reprodução/AAPP)

Campinas, SP, 28, (AFI) – A Ponte Preta retorna ao Moisés Lucarelli nesta quarta-feira (31), às 19h45, para enfrentar o Corinthians pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O confronto marca o reencontro das equipes em Campinas após cinco anos e é visto como uma oportunidade para a Macaca, que busca manter sua invencibilidade no estadual. O técnico Alberto Valentim aposta no bom desempenho técnico mostrado no empate por 1 a 1 com a Inter de Limeira para surpreender o Timão.

DESEMPENHO OTIMISTA

No empate em Limeira, no último sábado, a Ponte Preta teve um início de jogo difícil, mas mostrou evolução após ajustes feitos por Alberto Valentim no intervalo. Com quatro alterações, incluindo as entradas de Elvis, Everton Brito, Danrlei e Pacheco, a equipe melhorou ofensivamente e alcançou o empate com gol de Everton Brito.

“O desgaste físico foi um fator importante, mas conseguimos nos reorganizar. A entrada de jogadores como Elvis nos deu mais qualidade no último passe e organização no ataque”, explicou Valentim.

PEÇA-CHAVE

O camisa 10 da Macaca, Elvis, teve destaque especial na análise do treinador. Após um trabalho de aprimoramento físico iniciado ainda na pré-temporada, o meia tem conquistado espaço e mostrado sua importância.

“Ele vem colhendo os frutos de um esforço individual. Elvis faz a diferença, seja na bola parada, na penúltima bola ou no passe decisivo. Ele é uma peça que precisamos para atingir nossos objetivos este ano”, destacou Valentim.

ALTERAÇÕES ESTRATÉGICAS

O técnico também explicou as mudanças realizadas no jogo contra a Inter de Limeira. Com jogadores desgastados, como Maguinho e Jean, as substituições foram necessárias para manter o ritmo da equipe.

“A ideia inicial era mudar apenas duas vezes, mas o cansaço forçou mais alterações. Quem termina o jogo tem tanta importância quanto quem começa. O grupo está comprometido e entendendo o que precisamos para crescer na temporada”, afirmou o treinador.

PRÓXIMO DUELO

O duelo desta quarta-feira marca o retorno do Corinthians ao Moisés Lucarelli após cinco anos. A última vez que as equipes se enfrentaram no estádio foi em janeiro de 2020, quando a Ponte venceu por 2 a 1, com gols de Bruno Reis e Roger. Desde então, a Macaca enfrentou o Timão outras três vezes, com duas vitórias corintianas e uma vitória histórica da Ponte em Itaquera no ano passado.

Com uma vitória e três empates no Paulistão, a Ponte chega invicta para o confronto e espera aproveitar o fator casa para dificultar a vida do Corinthians, que tenta se recuperar após perder o clássico contra o São Paulo no último domingo.

HISTÓRICO NO MAJESTOSO

Desde o primeiro confronto em 1948, Ponte Preta e Corinthians já se enfrentaram 62 vezes no Moisés Lucarelli. O equilíbrio histórico é evidente: 25 vitórias do Corinthians, 19 da Ponte Preta e 18 empates. Nesta quarta, a Macaca tentará ampliar sua invencibilidade no Paulistão e reviver as boas lembranças do último encontro no estádio.

Com expectativa de casa cheia e o apoio da torcida, a Ponte busca dar sequência ao trabalho sólido de Alberto Valentim e consolidar sua campanha no estadual.