Paulistão: Novorizontino encara o Velo Clube nesta terça-feira

Novorizontino e Velo Clube duelaram apenas duas vezes entre si, ambos em Rio Claro e sempre pelo Paulista da Série A2

Novorizontino
Foto: @basso.fotografia / Novorizontino

Novo Horizonte, SP , 28 (AFI) – Nesta terça-feira (28), às 21h30, no Jorjão e pela 5ª rodada do Paulistão-2025, o Grêmio Novorizontino estará recebendo a Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense, atual campeã do Campeonato Paulista da Série A2.

O Velo Clube é um dos dois clubes da cidade de Rio Claro – o outro é o Rio Claro Futebol Clube, integrante do Campeonato Paulista da Série A2.

NOS DOIS DUELOS ENTRE TIGRE E GALO: UMA VITÓRIA PARA CADA LADO

Em toda história, Grêmio Novorizontino e Velo Clube duelaram apenas duas vezes entre si, ambos em Rio Claro e sempre pelo Campeonato Paulista da Série A2 – edições de 2015 e 2024, ocorrendo uma vitória para cada lado.

NO PRIMEIRO DUELO: O MEIA PEREIRA MARCOU 3 GOLS

No primeiro deles, ocorrido em 2015, o Tigre do Vale, em pleno Benitão, sapecou o Galo Vermelho, goleando-o por 6 a 2, com verdadeiro show do meia Pereira.

Os 6 gols do Novorizontino foram assinalados, respectivamente, por Cléo Silva (aos 13 minutos), Thiago Pereira (aos 18), Pereira (aos 30) e Beto (aos 35), todos no 1º tempo; e Pereira (aos 15 e aos 42), todos no 2º tempo. Diego Higino Nascimento e Renato Souza da Cruz Bustamante fizeram os dois do Velo Clube, respectivamente aos 31 e 33` do 2º tempo.

NO SEGUNDO, VITÓRIA DO VELO: 2×0

Já a vitória do Velo Clube também se deu na edição da Série A2 de 2023. Duelo ocorrido dia 1º de março, às 20 horas, também em Rio Claro e no Benitão. Placar: Velo Clube 2 x 0 Novorizontino.

O primeiro gol surgiu aos 19 minutos do 1º tempo, assinalado pelo atacante Douglas Pires da Rosa – mais conhecido por Skilo. E outro atacante, Lucas Duni de Lima, marcou o segundo.

CAMPANHA DO VELO NO PAULISTÃO-2025: 3 DERROTAS E UMA VITÓRIA

Tendo como mascote o Galo Vermelho, o Velo Clube é comandado desde o título da Série A2 do ano passado por Guilherme Alves, ex-técnico do Tigre do Vale (com quem foi campeão da A3 em 2014 e subiu à elite do futebol paulista, como vice-campeão da A2 em 2015), mas que perdeu todos os três primeiros jogos do atual Paulistão.

Na estréia, mesmo atuando em seus domínios – o Estádio Benito Agnelo Castellano – o Benitão –, em Rio Claro, foi derrotado pelo Noroeste, por 2 a 0. O Norusca foi o vice no título do Velo Clube no ano passado.

Depois, jogando na Neo Química Arena, em São Paulo, perdeu para o Corinthians, com placar de 2 a 1.

Seu terceiro jogo ocorreu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, diante do Red Bull Bragantino, que venceu por 1 a 0.

PRIMEIRA VITÓRIA, EM CASA, CONTRA O PEIXE: 2×1

E, no começo da noite de sábado (18h30), o Velo Clube recebeu o Santos Futebol Clube, atual campeão do Brasileiro da Série B, no Estádio Benito Agnelo Castellano – o Benitão –, e conquistou sua primeira vitória: 2×1.

Confira também: