Flamengo humilha o Grêmio no Maracanã e vai como favorito à final da Copa Libertadores

O Tricolor de Renato Gaúcho não teve recursos para segurar a equipe dirigida de forma magistral pelo Mister Jorge Jesus

O Tricolor de Renato Gaúcho não teve recursos para segurar a equipe dirigida de forma magistral pelo Mister Jorge Jesus

0002050425026 img

Como disse na apresentação desse jogo dias atrás, “eu considerava o Flamengo favorito, mas torcia por uma vitória do Grêmio”, na partida que esses dois grandes clubes disputariam nesta quarta feira à noite, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Afinal, estariam em campo os dois melhores times do futebol brasileiro nesse momento. Só que o Tricolor de Renato Gaúcho não teve recursos para segurar a equipe dirigida de forma magistral pelo Mister Fabio Jesus.

DO EQUILÍBRIO AO MASSACRE
No primeiro tempo ainda houve um certo equilíbrio, mas a partir do inicio do segundo período, o Flamengo se impôs de vez e humilhou definitivamente o chamado rei das Copas, o Grêmio de Porto Alegre. Placar final, Flamengo 5 x Grêmio 0.

Um show de bola daquele que já era reconhecido em todo o Brasil como o melhor time do País, o Flamengo. Foi mesmo um massacre. Com o resultado, o rubro negro carioca garantiu sua vaga na grande fina l da Copa Libertadores de América.

Grêmio segurou Mengo só no primeiro tempo

Grêmio segurou Mengo só no primeiro tempo

CONTRA O ATUAL CAMPEÃO
Os gols foram marcados por Bruno Henrique, aos 41 minutos do primeiro tempo. Gabigol a 1 e aos 10 minutos, Pablo Mari aos 21 e Rodrigo Caio aos 25 do segundo período. O adversário do Mengão será o River Plate, da Argentina, que na terça feira, perdeu para o Boca no La Bombonera, mas, ainda assim, garantiu seu lugar nesta grande final.

Perto de quatro mil gremistas foram ao Maracanã,. mas quem fez mesmo uma grande festa foi a fanática torcida do Flamengo. Mais de setenta mil torcedores estiveram presentes no estádio carioca. Com a derrota, o Grêmio perdeu a chance de superar Santos e São Paulo, que ganharam por três vezes o título da Libertadores.

MENGO APÓS QUATRO DÉCADAS
O Flamengo só ganhou uma vez e terá agora a chance de conquista-lo pela segunda vez. Isso, 38 anos depois. Em resumo. Foi mesmo um jogaço de bola entre Flamengo e Grêmio, Jogo valorizado pela brilhante exibição de gala do time de Jorge Jesus, um técnico que vai deixar um enorme legado para o futebol brasileiro.

Como destaques, Rodrigo Caio, Felipe Luiz, Bruno Henrique e Gabigol pelo Flamengo. No Grêmio, quase não houve destaques. O melhor foi Maicon, que se cansou e deixou o gramado no segundo. tempo. Everton Cebolinha foi esforçado mas não brilhou como em outras oportunidades.

0002050425028 img

OS DESTAQUES NEGATIVOS
Destaque negativo do Tricolor gaúcho certamente foi o goleiro Paulo Vitor que, em minha opinião, falhou em dois dos cinco gols do Flamengo. Não é mais goleiro para ser titular do Grêmio. Caiu demais de produção.

Agora, resta ao time de Renato ainda tentar uma vaga na Libertadores do ano que vem (o que me parece inviável). Quanto ao Flamengo, além de se preparar para o jogo decisivo contra o River dia 23 de novembro, em Santiago do Chile, pode manter seu ritmo no Brasileirão e também levantar a taça d este campeonato que não ganha há muito tempo.

TEMPORADA MARAVILHOSA
Por tudo isso, é inegável que 2019 é um ano para não ser esquecido pela enorme torcida do Flamengo. Em especial se ganhar mesmo a Copa Libertadores, porque, o Cariocão ele já ganhou e o Brasileiro só perde se quiser. Precisa mais????

C * U * R * T * A * S

* NA NOITE de terça-feira jogaram no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, Argentina, Boca Juniors e River Plate. No jogo de ida o River venceu por 2 a 0. Com essa vantagem, o atual campeão da Libertadores preferiu esperar o Boca em sua defesa já que sua vantagem era grande e mesmo se fosse derrotado pela contagem mínima, estaria classificado.

O Boca tentou seu gol em todo o primeiro tempo e não conseguiu. No segundo período, só aos 34 minutos conseguiu marcar através Hurtado, depois de um ataque fulminante da equipe da casa.

River só levou um gol e volta à decisão

River só levou um gol e volta à decisão

* ESPERAVA-SE então uma pressão ainda mais forte do Boca para ao menos chegar aos 2 a 0. Mas apesar do apoio incondicional de sua torcida, o time de La Bombonera não conseguiu atingir seu objetivo.

O placar final do jogo foi mesmo Boca 1 x River 0. Justo em todos os sentidos, Com o resultado o River classificou-se para a grande final da Libertadores que será dia 23 de novembro em Santiago do Chile. Problema é que esse pais passa por severa crise com muita violência nas ruas de sua capital. Pode ser que o local da final seja alterado.

* O RIVER mostrou que é mesmo um dos melhores times do futebol Sul Americano nesse momento. É uma equipe que sabe sua força e que joga de acordo com suas necessidades. Nos últimos anos foi o time que mais conquistou títulos na Argentina.

Por isso, será um adversário dificílimo para seu adversário na grande final da Libertadores. Nas últimas edições dessa Copa a final era disputada sempre em dois jogos. Nesse ano, a Conmebol modificou o regulamento e definiu que será num jogo só. Eu preferia a fórmula antiga. Era bem mais emocionante.

Boca Junior venceu, mas não levou

Boca Junior venceu, mas não levou

* AINDA sobre o River. Seu técnico foi jogador do clube e assumiu o comando do time cinco anos atrás. O River vinha de uma fase negativa e precisava de uma reformulação. Marcelo Gallardo assumiu e, aos poucos, montou um belo time.

Revelou e recuperou jogadores, criou um esquema tático que aproveita o melhor de cada jogador e começou a ganhar títulos. Chega as finais da Libertadores pela terceira vez. No ano passado ganhou do Boca na grande final. Um adversário difícil para qualquer adversário. Tem força para voltar a ser campeão da Copa.