Avaí perde lateral que opera o joelho e só volta a jogar em 2020

Para a vaga de Iury, o técnico Evando Camillato conta com o lateral Léo e até mesmo o atacante Lourenço

Para a vaga de Iury, o técnico Evando Camillato conta com o lateral Léo e até mesmo o atacante Lourenço

0002050425118 img

player

Florianópolis, SC, 24 (AFI) – O Avaí não poderá mais contar com o lateral-direito Iury que operou o joelho direito e só voltará a jogar em 2020. O jogador teve uma entorse no empate sem gols contra o Vasco pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e precisou operar para corrigir as lesões sofridas.

“Ele teve uma entorse do joelho direito, com comprometimento parcial do ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral medial e do menisco medial. É uma lesão relativamente parecida com a do Daniel Amorim (atacante) e infelizmente é uma lesão de tratamento cirúrgico. Vamos ter uma baixa e não joga mais este campeonato”, Luís Fernando Funchal, médico do Avaí.

“Nenhuma queda é em vão, nenhuma dor o consome sem lhe ensinar algo. Aceite as circunstâncias. Nada em sua vida acontece em vão, aceite a lição. Por trás de cada adversidade encontra-se um fragmento para a sua evolução. Gostaria de agradecer a minha família e meus amigos pela força, orações, mensagens. Estamos juntos sempre. Agora, é focar totalmente na recuperação para poder voltar ainda mais forte para fazer o que amo”, escreveu Iury em uma rede social.

Iury não jogará mais este ano. (Foto: Divulgação)

Iury não jogará mais este ano. (Foto: Divulgação)

OPÇÕES!
Para a vaga de Iury, o técnico Evando Camillato conta com o lateral Léo e até mesmo o atacante Lourenço que tem jogado improvisado no setor. O Avaí pode ter perdido um lateral, mas poderá ganhar os reforços do volante Pedro Castro (entorse no joelho) e do lateral-esquerdo Igor Fernandes (desconforto muscular na coxa) que estão em transição e já treinam.

Reforço quase certo é do atacante Jonathan, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. Ele treina normalmente e poderá enfrentar o Palmeiras neste domingo, às 18 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada. Sem vencer desde 23 de setembro, o Avaí amarga a lanterna do Brasileirão com apenas 17 pontos.