Segundona: Com números defensivos parecidos, Paulista e Marília decidem o torneio
Para chegar à final, os times tiveram números defensivos semelhantes e prometem fazer confrontos equilibrados na decisão
Para chegar à final, os times tiveram números defensivos semelhantes e prometem fazer confrontos equilibrados na decisão
Campinas, SP, 24 (AFI) – Paulista e Marília são os finalistas do Campeonato Paulista da Segunda Divisão e decidem em dois jogos o título da competição. Para chegar à final, os times tiveram números defensivos semelhantes e prometem fazer confrontos equilibrados na decisão.
Após a disputa da semifinal, o Marília tem média de gols sofridos pouco inferior: 0,73 x 0,75. O time que faz o primeiro jogo em casa sofreu 19 gols em 26 partidas, enquanto o Paulista fez 28 jogos e sofreu 21.
Embora tenha menos jogos disputados, o Marília saiu de campo sem ser vazado mais vezes. Das 26 partidas, em 12 a equipe não sofreu gols. Já o Paulista deixou o campo com a meta zerada 10 vezes. A favor do time de Jundiaí, porém pesa o fato de ele não ter sofrido mais de dois gols em nenhuma partida, enquanto o adversário teve uma derrota por 3 a 1 durante a competição.
O primeiro jogo será disputado em Marília, neste sábado (26), às 19h30, e tem um aspecto interessante já que o time da casa ainda não foi derrotado no estádio Bento de Abreu. Em 13 jogos foram oito vitórias e cinco empates. Porém, o Paulista tem o melhor retrospecto como visitante, com 66,7% de aproveitamento. Foram oito vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas como visitante. No mata-mata, o time venceu Assisense e Guarulhos atuando fora de casa.
GALO EM VANTAGEM
O clube de Jundiaí tem a melhor campanha do torneio, com 75% de aproveitamento dos pontos disputados. O Marília acumulou 65,4% de aproveitamento. Em virtude desses números, o Paulista tem vantagem e poderá jogar por dois empates.
A equipe de Jundiaí também tem números melhores em termos ofensivos. Foram 63 gols marcados até o momento e média maior do que dois por partida (2,25 para ser mais exato). A equipe só não marcou em três jogos que realizou. Por sua vez, o Marília balançou as redes 48 vezes, com média de 1,85 por jogo, e também passou em branco em apenas três partidas.
O segundo jogo da decisão ocorre no estádio Jayme Cintra, no próximo sábado (2 de novembro), às 16h.





































































































































