Satisfeito com criação, Fernando Diniz tenta melhorar pontaria do São Paulo
Treinador aproveita semana cheia de treinamentos para aprimorar finalizações dos atletas do Tricolor
Treinador aproveita semana cheia de treinamentos para aprimorar finalizações dos atletas do Tricolor
São Paulo SP, 25 – Com 27 gols marcados no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem o pior ataque entre os dez primeiros colocados.
A falta de pontaria da equipe tem preocupado o técnico Fernando Diniz, que, por outro lado, está feliz com a criação das jogadas.
Por isso, Diniz aproveitou a semana cheia de treinamentos para focar em atividades de finalizações. Nos seis jogos sob o comando do técnico, o São Paulo marcou cinco vezes.
No último domingo, após a vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, no Morumbi, o treinador já havia destacado o “problema de concluir em gol”. Diniz afirmou que “a criação ofensiva agradou, mas faltou efetividade”.
INÍCIO DE TRABALHO
Nos seis jogos com o treinador, são três vitórias (1 a 0 sobre Avaí e Corinthians e 2 a 1 sobre o Fortaleza), dois empates sem gols com Bahia e Flamengo, além da derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.
Embora marque poucas vezes, o São Paulo ao menos ostenta a melhor defesa do Brasileirão, com 17 gols sofridos.
CENÁRIO
Em quarto lugar, com 46 pontos, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG neste domingo, às 16 horas, no Morumbi.
Uma provável escalação da equipe para a partida tem: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê; Liziero, Igor Gomes (Hernanes), Vitor Bueno (Hernanes) e Antony; Pato.





































































































































