Únicos técnicos com acessos na Série A3, Ricardo Costa e Renato Peixe duelam sábado

Treinador do Marília, Ricardo Costa leva vantagem nos confrontos contra Renato Peixe, com duas vitórias e um empate

Técnico do Comercial, Renato Peixe irá completar 99 jogos de Série A3 no sábado, diante do Marília, no estádio Bento de Abreu

Ricardo Costa subiu com o São Jpsé em 2023 e Renato Peixe com o EC São Bernardo em 2020 (Foto: Matheus Dahsan / Bárbara Pires)
Ricardo Costa subiu com o São Jpsé em 2023 e Renato Peixe com o EC São Bernardo em 2020 (Foto: Matheus Dahsan / Bárbara Pires)

São Paulo, SP, 23 (AFI) – Dos 16 técnicos que estão trabalhando neste Paulistão Série A3, somente dois deles já conquistaram acesso nesta divisão e eles se enfrentarão neste fim de semana, pela 3ª rodada. Ricardo Costa, do Marília e Renato Peixe, do Comercial, duelarão pela 4ª vez na história, neste sábado (25), às 19h, no estádio Bento de Abreu.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

O técnico do Marília leva vantagem nos confrontos com duas vitórias, quando comandou o São José na Copa Paulista 2023. Diante do EC São Bernardo, de Renato Peixe, placar de 3 a 2 no ABC e de 1 a 0 no Vale do Paraíba, pela 1ª fase. O primeiro jogo entre os dois foi na Série A3 2022, com empate em 1 a 1 entre EC São Bernardo e União Suzano, time de Ricardo Costa.

“Falar do Ricardo é só elogios. Não posso considera-lo da nova geração, porque já está na ‘estrada’ há um bom tempo. É um treinador jovem e vitorioso, com vários acessos. Particularmente sou amigo dele. Não conversamos diariamente, mas pelo menos umas duas vezes ao mês, para ‘trocar figurinhas’ (risos). Sou fã do trabalho dele, principalmente nessas divisões de acesso. Ele tem um estilo de trabalho que eu gosto. É sempre difícil enfrenta-lo, pela qualidade da montagem de suas equipes”, destacou Renato Peixe.

“O Renato é um excelente treinador, vasta experiência, tem acesso e conhece muito bem a divisão. Time dele tem aquele DNA de buscar a vitória do tempo todo, de lutar e de ter a posse de bola, querer jogar. O respeito muito, é um grande profissional, excelente pessoa e todas as vezes que nos enfrentamos foram confrontos duros e difíceis. Tenho certeza que sábado será um grande jogo, muito bom para quem vai assistir. Duas equipes buscando o tempo todo o resultado”, frisou Ricardo Costa.

Os dois treinadores comandaram o São José na Série A3 2021. Ricardo Costa foi contratado para a montagem, mas foi demitido após 5ª rodada. O clube trouxe Renato Peixe para dar sequência e ele levou o time até as quartas de final.

RICARDO COSTA

Ricardo Costa tem 43 anos, possui seis acessos na carreira (todos no futebol paulista) e um deles no Paulistão Série A3 de 2023, com o vice-campeonato pelo São José. Outros cinco foram na ‘Bezinha’ que era a 4ª Divisão e agora é a 5ª com: Portuguesa Santista (2016), EC São Bernardo (2017), Marília (2019), São José (2020) e União Suzano (2021). O treinador também tem um vice-campeonato da Copa Paulista 2023 com o São José.

O técnico do Marília já comandou sete clubes no Paulistão A3: Portuguesa Santista (2017), EC São Bernardo (2018), Comercial (2019), Capivariano (2020), São José (2021 e 2023) e União Suzano (2022). Com as duas partidas já realizadas pelo MAC esse ano, Ricardo Costa tem 78 jogos na divisão com: 32 vitórias, 21 empates e 25 derrotas.

RENATO PEIXE

Renato Peixe tem 45 anos e é o único treinador que trabalhou nas últimas cinco edições do Paulistão Série A3. São quatro semifinais no currículo (todas com o EC São Bernardo), sendo três delas nas últimas três temporadas. O acesso veio em 2020, com o vice-campeonato. Em 2021, levou o São José até as quartas de final.

No comando do Comercial contra o Marília neste sábado, Renato Peixe irá completar 99 jogos de Paulistão Série A3 e pode alcançar sua vitória de número 50. Em 98 partidas são: 49 vitórias, 25 empates e 24 derrotas. “A gente fica muito feliz quando alcança uma marca dessas. No futebol de hoje é muito difícil alcançar esses números, mas graças a Deus estou perto dessa marca de 100 jogos em um campeonato muito difícil, em um Estado muito complicado, onde o futebol é muito competitivo. Espero poder comemorar essa marca com vitória, para o meu time voltar ao pelotão do G8, que é sempre nosso objetivo: estar na zona de classificação”.

O Comercial está na 12ª colocação com um ponto, já o Marília aparece na 6ª posição com três.

Confira também: