Série B: Gilson Kleina comemora volta de dupla e projeta sequência na Ponte Preta
Com semana livre, treinador revelou intenção de definir uma base titular e dar continuidade até o final do ano
Com semana livre, treinador revelou intenção de definir uma base titular e dar continuidade até o final do ano
Campinas, SP, 25 (AFI) – Gilson Kleina celebrou o retorno do volante Lucas Mineiro e do meia-atacante Marquinhos, suspensos na última rodada, e projetou dar sequência à base titular da Ponte Preta até o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador comemorou o fato de não ter perdas por lesão ou indisciplina diante do Vitória, neste domingo, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli.
“É importante a volta do Lucas Mineiro e do Marquinhos. Não consegui dar sequência. Está se comprovando que, ao manter a equipe, tem-se crescimento em todos os sentidos. A Ponte Preta precisa ter transição. Em momentos, é preciso de organização e da construção das jogadas. Em outros ser objetivo. É uma coisa que a gente está batendo na tecla”, analisou.
“Em um mês e meio de trabalho, muitas coisas já mudaram, enquanto outras não estamos conseguindo fazer por problemas de lesões e cartões. Não vamos fugir disso. Quando fizemos marcação alta, que possamos estar bem compactados e parar a jogada no campo dele. Se houver transição, tem de entender onde pode parar a jogada e não ser uma equipe desleal”, emendou.
PASSO A PASSO
Com sete pontos de desvantagem em relação ao Coritiba, primeiro integrante do G4, a Macaca se vê obrigada a vencer sete dos próximos oito compromissos nos pontos corridos. Apesar da pressão, o treinador alvinegro adota cautela e pensa em ‘jogo a jogo’.
“Projetar fazer 21 dos 24 pontos. Em um momento do torneio de regularidade, cada clube já sabe onde vai brigar. Vamos enfrentar o Vitória. Ele quer sair da zona de desconforto. É uma camisa de tradição também, time grande. Geninho chegou lá. Temos de estar muito atentos”, alertou.
“Que possamos fazer grande jogo contra o Vitória e vencer. Até porque a Série B está muito equilibrada. Se conseguirmos dois resultados positivos em sequência entramos no bolo novamente”, completou.
CENÁRIO
Com 41 pontos em décimo lugar, o elenco da Ponte Preta finaliza preparação em treinamento neste sábado, quando inicia regime de concentração em Campinas.





































































































































