Lanterna acumula séries negativas, mas Evando fala em vitória no Brasileirão

Leão pegará o Palmeiras neste domingo, às 18 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 28ª rodada

Leão pegará o Palmeiras neste domingo, às 18 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 28ª rodada

0002050425447 img

player

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – O Avaí não vence há sete jogos e registra três derrotas seguidas, além de ter a pior campanha como mandante e em todo o Campeonato Brasileiro, mas ainda assim o técnico Evando acredita na reação dos catarinenses e projeta, inclusive, um time “que busque a vitória” contra o Palmeiras neste domingo, às 18 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 28ª rodada.

“Vamos montar uma equipe que acredito que busque a vitória, pois dentro da Ressacada temos que ter um time que consiga agredir. Espero conseguir que tenhamos 11 atletas e igualdade numérica, nos últimos jogos tivemos inferioridade numérica. Vamos, dentro da característica da equipe e de acordo com o adversário”, afirmou ele em entrevista coletiva.

Apesar do discurso otimista do treinador, os números mostram o Avaí com apenas uma vitória em casa, sete empates e cinco derrotas. Sem falar que o clube catarinense não vence há sete partidas, sendo seis derrotas.

Avaí tentará a 2ª vitória ante a torcida. (Foto: Frederico Tadeu / Avaí)

Avaí tentará a 2ª vitória ante a torcida. (Foto: Frederico Tadeu / Avaí)

VOLTAS!
Em relação ao time, porém, Evando terá boas notícias. Os laterais Léo e Igor Fernandes estão à disposição após serem liberados pelo departamento médico. O atacante Jonathan, enquanto isso, vive outra situação.

“O Jonathan não está retornando. Ele está em condições de treinar, mas ainda progressivamente. Não sei se aguenta jogar uma partida inteira, são 20 dias sem treinar, ele está se recuperando. Teve uma lesão, não foi tão grave, mas merece o respeito de ser utilizado no momento certo”, comentou Evando.

O Avaí amarga a lanterna com apenas 17 pontos, 12 a menos do que o primeiro rival fora da zona de rebaixamento. O Leão deverá ir a campo com: Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Wesley, Matheus Barbosa e Richard Franco; Luan Pereira (João Paulo), Vinícius Araújo e Lourenço.