Cruzeiro x Fortaleza - É decisão na luta contra o rebaixamento!

O estádio Mineirão, em Belo Horizonte, vai ser palco de um dos principais confrontos da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro

O estádio Mineirão, em Belo Horizonte, vai ser palco de um dos principais confrontos da 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro

0002050425485 img

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O estádio Mineirão, em Belo Horizonte, vai ser palco de um dos principais confrontos da 28.ª rodada. Afinal, o local receberá Cruzeiro e Fortaleza, que lutam contra o descenso no Campeonato Brasileiro, a partir das 21h deste sábado. Além disso, será o reencontro de Rogério Ceni com a Raposa.

Com 28 pontos, os donos da casa abrem a zona de rebaixamento, a qual ainda conta com CSA, com 26, e Chapecoense e Avaí, ambos com 17. Os visitantes aparecem pouco à frente, no 14º lugar, com 31. Ceará e Fluminense, os dois com 29, estão entre mineiros e tricolores.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A RAPOSA
Pedro Rocha, com dores no tornozelo direito, acabou não participando da última atividade antes da partida. O atacante vem sofrendo com problemas físicos, que o deixaram fora de cinco das últimas seis partidas, e se tornou dúvida. O Cruzeiro não poderá contar com o meia Éderson, suspenso, que deve dar lugar a Jadson ou Ariel Cabral. Em compensação,o atacante David cumpriu suspensão e retorna.

“A gente tem de procurar se impor logo, não deixar o Fortaleza se sentir confortável. Se der para fazer o gol, quanto mais cedo, melhor. Isso traz tranquilidade, tira a ansiedade. Temos de nos impor, como foi contra o São Paulo. Vamos usar as coisas positivas que fizemos nos últimos dois jogos. A confiança em cada um é grande”, disse o goleiro Fábio.

O TRICOLOR DE AÇO
Para esta partida, o técnico Rogério Ceni terá as voltas do zagueiro Jackson e do atacante Romarinho, ambos recuperados de lesão. Assim, o comandante do Fortaleza poderá repetir a escalação da rodada passada, que conquistou a vitória sobre o Grêmio.

“No Brasileiro, todo jogo é um jogo importante, é uma decisão e acho que nesse jogo podemos nos afastar ainda mais da zona de perigo. Pegamos um time que está atrás da gente. Sabemos que vai ser muito difícil encarar o Cruzeiro lá e vencer”, destacou o atacante Osvaldo.