Cruzeiro 1 x 1 Fortaleza - E segue o calvário da Raposa no Brasileirão
Time mineiro sai na frente, mas permite empate em seguida e segue na degoal
Time mineiro sai na frente, mas permite empate em seguida e segue na degoal
Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O Cruzeiro manteve seu karma no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no complemento da 28ª rodada, o time mineiro saiu na frente, mas permitiu o empate e acabou no 1 a 1 contra o Fortaleza, no Mineirão, em Belo Horizonte. O resultado manteve a equipe celeste na zona de rebaixamento da competição.
O Cruzeiro chegou ao sexto jogo sem perder, mas segue no Z4, com 29 pontos, um atrás de Fluminense e Ceará, primeiros times fora da degola. o Fortaleza também está ameaçado pela degola, mas tem situação um pouco mais confortável, em 14º, com 32 pontos.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO !


QUE JOGO!
Embalado pela série de duas vitórias seguidas, o Cruzeiro começou em cima do adversário, com desenvoltura no campo de ataque e aproximação entre os meias. A primeira boa chegada veio aos 17 minutos. Depois de levantamento de David, Thiago Neves fez o desvio de cabeça na marca do pênalti e Felipe Alves fez a defesa no susto.
O goleiro do Fortaleza seguiu como principal destaque visitante. Ele voltou a trabalhar aos 20 minutos em finalização firme de Orejuela. O Cruzeiro seguiu dominando, mas conforme o tempo passou foi aumentando a dificuldade para finalizar novamente. Pelo lado cearense, faltou encaixar o contra-ataque articulado pela estratégia de jogo.
SÓ DÁ CRUZEIRO
Abel Braga voltou com Marquinhos Gabriel na vaga de Jadson para dar ainda mais volume ao ataque. O Fortaleza, no entanto, bloqueou a frente da área e não deixou o adversário criar. Com o passar do tempo algumas vaias começaram a aparecer nas arquibancadas do Mineirão, especialmente para David, que assustou em duas finalizações cruzadas.

Mesmo sem espaço, o Cruzeiro seguia tentando. Após confusão na área, David ajeitou para Marquinhos Gabriel, que bateu de primeira, mas com o pé direito e carimbou a trave.
LEÃO ASSUSTA
O Fortaleza passou a assustar. Em boa troca de passes, Marlon levantou e Wellington Paulista desviou para fora.
Pressionando como nunca, o Cruzeiro chegou ao gol aos 34 minutos.
SEM CHANCES
Após uma série de cruzamentos, a bola ficou viva dentro da área nos pés de Marquinhos Gabriel. Ele ajeitou para Orejuela, que encheu o pé e não deu chances para Felipe Alves. A festa cruzeirense não durou muito.
Na primeira vez que o Fortaleza se lançou ao campo de ataque veio o empate. Aos 37 minutos, Gabriel Dias fez o cruzamento, Marlon deu um leve desviou e Wellington Paulista teve o trabalho de empurrar, mesmo caído, para o fundo de Fábio.
PRÓXIMOS JOGOS
O Fortaleza volta a jogar contra o Avaí, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis. Na quinta-feira, o Cruzeiro visita o Botafogo, às 21h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.






































































































































