Itapirense Monte Azul
Itapirense 1 x 2 Monte Azul - Primeira derrota de mandante neste Paulistão Série A3

Com um gol em cada tempo de atacantes, Monte Azul venceu a Itapirense pelo placar de 2 a 1, no Chico Vieira

Itapirense quase empatou nos acréscimos com uma cabeçada do atacante Vinícius Caveira, que parou na trave

Atacante Lauder marcou aos 22 minutos do primeiro tempo, para a Itapirense (Foto: Divulgação / Itapirense)
Atacante Lauder marcou o único gol da Itapirense (Foto: Divulgação / Itapirense)

Itapira, SP, 18 (AFI) – A Itapirense é a primeira equipe a perder em casa neste Paulistão Série A3. Na tarde deste sábado (18), no estádio Coronel Francisco Oliveira, em Itapira, pela 1ª rodada, vitória do Monte Azul pelo placar de 2 a 1. O visitante abriu o marcador com o atacante Pedoca e o empate veio com o atacante Lauder, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o centroavante Cirilo, que entrou durante a partida, fez o segundo do Monte Azul.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

1 a 1 no primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e os gols saíram logo no começo. Com três minutos o Monte Azul abriu o placar. O meia Brito recebeu pela direita e deu passe rasteiro pelo meio, entre os marcadores da Itapirense, para Pedoca. O atacante teve liberdade na entrada da área, para dominar e chutar rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Ramon (1 a 0).

O empate do time da casa veio aos 22 minutos com Lauder. Contra-ataque pela direita, o meia Brendon recebeu no bico da grande área e fez um belo cruzamento pelo alto para o atacante, que subiu mais que a marcação e testou no canto direito, sem chances para o goleiro Zanella (1 a 1). Autor do gol do Monte Azul, o atacante Pedoca quase fez um segundo olímpico na reta final do primeiro tempo.

Aos 39 minutos, o camisa 18 cobrou escanteio da direita, a batida foi pelo alto e fechada, tocando no travessão e indo para fora. Nos acréscimos, Pedoca fez jogada individual pela direita, cruzou a meia altura para o volante Pingo resvalar de cabeça, mas a bola foi para fora.

Etapa final

Com sete minutos o Monte Azul teve a principal chance no começo do segundo tempo. Pedoca arrancou pela direita, cruzou rasteiro para o atacante Cirilo fazer o pivô, rolar para fora da área, para o volante Natan bater de primeira e exigir boa defesa de Ramon. O jogo ficou morno depois desse lance e os goleiros pouco trabalharam, porém aos 32 minutos a Itapirense perdeu uma oportunidade incrível.

Após cobrança de lateral pela direita na grande área, o volante Pingo furou, o meia Brendon aproveitou e cruzou pelo alto na segunda trave. Gustavo chegou finalizando de primeira na pequena área e o goleiro Zanella fez um milagre. Dois minutos depois o Monte Azul voltou a fica na frente do placar com um golaço.

O lateral Luís Fernando se atrapalhou na saída de bola pelo setor direito da Itapirense, o esquerdo Edvaine, do Monte Azul, fez o desarme e lançou o centroavante Cirilo. Ele tocou entre as pernas do zagueiro PV e de fora da área, bateu colocado no canto direito, sem chances para o goleiro Ramon (2 a 1). Vinícius Caveira quase empatou nos acréscimos, com a cabeçada na trave.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar pela 2ª rodada, na próxima quarta-feira (22). A Itapirense enfrentará o Marília, às 19h30, fora de casa e o Monte Azul estreia como mandante, diante do Rio Branco, às 15h.

FICHA TÉCNICA

Itapirense
Itapirense
1 2
Monte Azul
Monte Azul
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
18/01/2025
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Ronald Horns Araújo
Fase Assistentes:
João Messias da Silveira
Maria Eduarda Silva Pires
Fase Cartões Amarelos:
Itapirense: Brendon, PV, Gustavo e Luís Fernando
Monte Azul : Dudu, Natan e João Silveira
Fase GOLS:
Itapirense: Lauder 22’/1T
Monte Azul: Pedoca 3’/1T e Cirilo 34’/2T
Fase Público:
282 torcedores
Fase Estádio:
Coronel Francisco Vieira
Fase Local:
Itapira

Confira também: