STJD adia julgamento e "reforça" Palmeiras para clássico contra o São Paulo

O volante Felipe Melo e o atacante Willian estão à disposição do técnico Mano Menezes

O volante Felipe Melo e o atacante Willian estão à disposição do técnico Mano Menezes

0002050426023 img

São Paulo, SP, 28 – O julgamento do volante Felipe Melo e do atacante Willian foi adiado para a próxima sessão da 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ainda não tem data definida para acontecer.

Com isso, os jogadores estão liberados para defender o Palmeiras diante do São Paulo, no clássico desta quarta-feira, às 19h30, no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O julgamento, que estava previsto para esta segunda-feira, foi adiado em função do falecimento de um familiar do advogado do Palmeiras.

Felipe Melo está à disposição para o clássico

Felipe Melo está à disposição para o clássico

O departamento jurídico do clube alegou que não haveria tempo hábil para a instrução de outro defensor e pediu o adiamento. O primeiro pedido foi negado; o segundo, aceito.

A tendência é a de que o julgamento entre na pauta do dia 11 de novembro. Se isso se confirmar, o volante e o atacante poderão enfrentar também o Ceará, no próximo sábado, no Allianz Parque, o Vasco, no dia 6, em São Januário, e o clássico com o Corinthians, no dia 9, no Pacaembu, pelas três rodadas seguintes do Brasileirão.

POR QUÊ ESTÃO LÁ?
Felipe Melo foi denunciado por gestos ofensivos para os torcedores do Santos no clássico da Vila Belmiro, no dia 9 de outubro. O volante foi enquadrado no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “provocar o público”.

A pena varia de dois a seis jogos de suspensão. O fato não foi citado na súmula do árbitro Flávio Rodrigues de Souza.

Willian foi denunciado no artigo 254, que fala em “praticar jogada violenta”. O atacante foi expulso após disputa com Diego Pituca e agora corre o risco de pegar suspensão de um até seis jogos.

O atacante foi poupado do confronto do último domingo, contra o Avaí, em Florianópolis, em função de uma fibrose, mas deverá estar em boas condições físicas para o clássico.