Série B: Luis Ricardo pede Figueirense 'mais ligado' e promete brigar contra Z4

Há cinco jogos sem derrota, o Figueirense ocupa a 17ª colocação, com 32 pontos, quatro do Vitória

Há cinco jogos sem derrota, o Figueirense ocupa a 17ª colocação, com 32 pontos, quatro do Vitória

0002050426038 img

Florianópolis, SC, 28 (AFI) – Após queda livre na Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tem se reabilitado nas últimas rodadas. No entanto, a equipe sentiu o empate por 2 a 2 no clássico contra o Criciúma, após abrir 2 a 0. O lateral Luis Ricardo prometeu fazer de tudo para evitar o rebaixamento da equipe catarinense.

“Fico feliz por ter chegado e agregado junto dos companheiros, de uma forma que não perdêssemos mais. É continuar nessa batida, sempre pensar em vencer. Minha vinda para cá foi essa, de reunir forças para tirar o Figueirense da zona de rebaixamento. Fico feliz de contribuir de alguma forma, mas isso passa por toda a equipe. Esperamos manter a evolução para conseguir os resultados”, afirmou o lateral.

Luis Ricardo ainda fez uma breve análise do empate diante do Criciúma. O Figueirense vencia até aos 43 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol marcado pelo atacante Léo Gamalho.

Figueirense se reapresentou nesta terça

Figueirense se reapresentou nesta terça

“Tivemos mais próximos da vitória do que da derrota, então esse resultado só vem para nos alertar que não podemos cochilar. Tem que estar ligado os 90 minutos para não ser surpreendido. Tinha o jogo controlado, poderia até fazer um placar mais elástico, mas não conseguimos. O que fica de lição é que temos que fazer o resultado e não tomar esses gols que acabamos tomando”, completou o jogador, que pediu para a torcida seguir apoiando o elenco.

TORCIDA
“Sobre a torcida ficamos tristes, já que lotaram o estádio, mas temos que enaltecer que nos apoiaram do início ao fim, também saíram frustrados. Mas quero dizer que a batalha continua, que continuem nos apoiando”, concluiu.

SITUAÇÃO
Há cinco jogos sem derrota, o Figueirense ocupa a 17ª colocação, com 32 pontos, quatro do Vitória, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio do time é diante do próprio time baiano, no sábado, ás 16h30, no Barradão.