Série B: Ponte Preta sai enfraquecida de série no Majestoso; Kleina completa dois meses

Macaca praticamente viu a possibilidade de acesso ser sepultada com um ponto em seis possíveis em casa

Macaca praticamente viu a possibilidade de acesso ser sepultada com um ponto em seis possíveis em casa

0002050426086 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – A Ponte Preta saiu bem mais enfraquecida da sequência de duas partidas como mandante no Estádio Moisés Lucarelli, antes tida como vital para ganhar forças na luta pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nos últimos finais de semana, a Macaca ficou no empate em 1 a 1 com o líder Bragantino, mas acabou superada pelo Vitória, candidato à degola, por 2 a 1.

Em jejum de quatro rodadas, Ponte Preta vê acesso improvável - Álvaro Júnior / PontePress

Em jejum de quatro rodadas, Ponte Preta vê acesso improvável

Sem vencer há quatro rodadas, a Alvinegra se mantém em décimo lugar, com 41 pontos, sete de desvantagem em relação ao Coritiba, quarto colocado, e vê a chance de disputar a elite em 2020 ficar improvável.

60 DIAS

Gilson Kleina completa dois meses desde o primeiro treinamento em seu retorno. De 29 de agosto para cá, treinador, que assumiu o comando no início do returno, soma 12 jogos, com três vitórias, cinco empates, quatro derrotas e 38,8% de aproveitamento.

O QUE VEM POR AÍ?

Com sonhos improváveis, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, 02 de novembro, quando mede forças com o América-MG, no Independência, a partir das 19h – o zagueiro Airton é desfalque confirmado em virtude do terceiro cartão amarelo.