Atlético-MG x Chapecoense - É bom o Galo não achar que está longe da degola!
Galo soma 35 pontos, seis a mais do que a zona de rebaixamento que é aberta pelo etreno rival Cruzeiro
Galo soma 35 pontos, seis a mais do que a zona de rebaixamento que é aberta pelo etreno rival Cruzeiro
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O Atlético-MG pode pensar que está distante da zona de rebaixamento, mas não está. O Galo terá um jogo fundamental nesta quarta-feira, às 19h30, contra a Chapecoense no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Em 28 rodadas, o Atlético aparece em 12º lugar. Pode parecer distante da degola, mas não é. O Galo soma 35 pontos, seis a mais do que a zona de rebaixamento que é aberta pelo eterno rival Cruzeiro. A situação da Chapecoense, enquanto isso, é mais delicada. Na penúltima colocação, a Chape, sem vencer há 13 jogos, tem 18, 12 a menos do que o primeiro rival fora da zona do medo.
MISTÉRIO!
“Não tem tempo de treinamento. Vamos ter que descansar os atletas. Desta forma, temos que acelerar o processo. Na hora que você tem tempo de treinar, de acertar, de mostrar, é ótimo. Quando você não tem, você recorre a vídeos, à tecnologia, à ciência, a uma série de coisas que te dão margem para que você possa acertar”.
Talvez, por isso, Vágner Mancini tenha fechado o treino e feito suspense. O atacante Di Santo foi poupado do último treino, mas deve jogar. Os goleiros Victor e Michael se recuperam de lesão, mas foram ao gramado. O volante Jair e o atacante Chará, enquanto isso, ficaram na academia. A boa notícia é a volta do volante Elias, que estava suspenso, e deverá ficar na vaga de Vinícius.
DUAS MUDANÇAS!
O técnico Marquinhos Santos deve realizar apenas duas mudanças entre os titulares. Livre após cumprir suspensão, o zagueiro e capitão Douglas retorna no lugar de Maurício Ramos. Por outro lado, o goleiro João Ricardo foi vetado pelo departamento médico com dores no músculo adutor da perna direita e será substituído por Tiepo.
“Temos que ter um discurso realista. A cada rodada vai ficando mais difícil, mas a matemática ainda nos permite sonhar. Temos que continuar trabalhando e encarar cada jogo como uma final. A próxima é o Atlético-MG”, disse o treinador, que tem quatro empates e cinco derrotas na Chapecoense.





































































































































