Série B: Com Jefferson Paulino no gol, Guarani dificilmente não é vazado; veja os números

Atleta disputou seis jogos como titular do Bugre e só passou invicto no empate com o Botafogo-SP

Atleta disputou seis jogos como titular do Bugre e só passou invicto no empate com o Botafogo-SP

0002050426346 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – Os números mostram que, com Jefferson Paulino em campo, o placar raramente fica em branco. De volta à titular, o goleiro disputou seis partidas pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro e foi vazado cinco, com seis gols.

O atleta, emprestado pelo Bangu até 30 de abril de 2020, data de desfecho do Campeonato Paulista, só passou invicto no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em 20 de julho, na segunda partida oficial sob comando do ex-técnico Roberto Fonseca.

Jefferson Paulino foi vazado em cinco dos seis jogos pelo Guarani - David Oliveira / Guarani FC

Jefferson Paulino foi vazado em cinco dos seis jogos pelo Guarani

O arqueiro teve de buscar a bola no fundo das redes nos jogos contra CRB, São Bento (2), Cuiabá e Sport. No duelo frente o Leão, adversário desta quinta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, mas no primeiro turno, Paulino foi substituído após sofrer pancada na cabeça e, consequentemente, perdeu a posição para Kléver.

O ex-camisa 1 assumiu a vaga por um turno, mas foi sacado pelo técnico Thiago Carpini na última rodada, no empate com o São Bento, em Sorocaba, em razão das falhas recentes.

CENÁRIO
Pressionado pela zona de rebaixamento e no período de maior instabilidade sob comando de Thiago Carpini – são três jogos sem vencer -, o Guarani ocupa o 14º lugar com 36 pontos, quatro acima em relação ao Figueirense, primeiro integrante da degola.

Pelo menos no início da 32ª rodada, o elenco bugrino viu dois concorrentes diretos por permanência tropeçar: Londrina e Vila Nova foram derrotados por Paraná e Brasil de Pelotas, respectivamente, e vivem situação delicada na segunda divisão.

Isso significa que, em caso de resultado positivo frente o vice-líder Sport, praticamente encaminha vaga para disputar a Série B em 2020.