Guarani x Sport - Duelo de campeões brasileiros... Mas a realidade é outra!

O Bugre luta contra o rebaixamento e o Leão está muito próximo de confirmar o acesso à elite

O Bugre luta contra o rebaixamento e o Leão está muito próximo de confirmar o acesso à elite

0002050426547 img

Campinas, SP, 31 (AFI)O Brinco de Ouro da Princesa recebe na noite desta quinta-feira um duelo entre dois times que já foram campeões brasileiros, mas hoje vivem momentos distintos na Série B. A partir das 19h15, Guarani e Sport se enfrentam pela 32ª rodada do campeonato.

Único time do interior a conquistar o Brasileirão, em 1978, o Guarani não vence há três jogos e precisa encerrar o jejum para não correr o risco de ver a vantagem para a zona de rebaixamento ficar apenas em um ponto. Em 14º lugar, o time campineiro tem 36.

Já o Sport, que se sagrou campeão em 1987, caminha a passos largos para retornar à elite do Brasileirão um ano depois de ter sido rebaixado. Invicto há oito partidas, o time pernambucano é o vice-líder, com 56 pontos, e quer manter vivo também o sonho de conquistar a Série B. O líder Bragantino tem 62.

Guarani e Sport se enfrentam em Campinas

Guarani e Sport se enfrentam em Campinas

DÚVIDAS NO BUGRE
Na manhã desta quarta, o Guarani encerrou, com mistério, a preparação para enfrentar o Sport e o técnico Thiago Carpini tem duas dúvidas para definir a escalação: Luiz Gustavo e Deivid, ambos com problemas musculares na coxa.

“Também estou na dúvida de quem joga. Tenho enfrentado problemas, a ausência de alguns atletas já. No jogo passado, Luiz Gustavo foi em cima da hora. Deivid também. Trabalhei algumas situações durante a semana. Perdi bastante alternativas para a função. É pensar com paciência”, comentou o treinador, em entrevista coletiva.

FORÇA MÁXIMA

O Guarani que se cuide! Nesta terça-feira, a delegação do Sport embarcou para Campinas com força máxima para o jogo de quinta e a tendência é que Guto Ferreira mantenha o time que ganhou do Paraná, por 2 a 1, na semana passada.

O zagueiro Rafael Thyere e o atacante Guilherme, que foram poupados da atividade na última segunda-feira, trabalharam normalmente e viajaram com a delegação rubronegra para Campinas.