Botafogo recebe Cruzeiro em jogo decisivo na briga contra o rebaixamento

Em 14º lugar, Estrela Solitária tem só quatro pontos de vantagem em relação ao Z4

Em 14º lugar, Estrela Solitária tem só quatro pontos de vantagem em relação ao Z4

0002050426573 img

Rio de Janeiro, RJ, 31 – Em jogo decisivo na luta contra o rebaixamento, o Botafogo está com uma dúvida para o duelo contra o Cruzeiro nesta quinta-feira, às 21h30, no Engenhão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Alberto Valentim deve repetir o time que perdeu para o Grêmio, mas deixou um ponto em aberto. A disputa por uma vaga na escalação está entre Victor Rangel e Alex Santana.

Botafogo tenta reabilitação após derrota em Porto Alegre - Vitor Silva / Botafogo

Botafogo tenta reabilitação após derrota em Porto Alegre

A mudança influenciará no posicionamento de Diego Souza. Caso Victor Rangel seja o escolhido, o ex-meia atacante de Palmeiras e São Paulo atuará como um segundo atacante, ajudando na armação. Se Alex Santana for escalado, o jogador será o homem de referência do setor ofensivo.

“Sabemos da dificuldade de jogar contra o Cruzeiro, mas temos que pensar apenas na vitória por se tratar de um adversário que vive situação semelhante a nossa na tabela de classificação. Vamos contar com o apoio da nossa torcida. Um triunfo fará com que demos um bom salto na tabela”, analisou Valentim

LIDERANÇA

O meia João Paulo seguiu a linha de raciocínio do comandante, lembrando que o Botafogo está com 33 pontos, com quatro de vantagem para a zona de rebaixamento.

“Temos que jogar como se fosse o último jogo. Ainda mais dentro de casa, contra um rival que está na mesma situação que a nossa. É como falamos, é para fazer de cada partida uma final. É um jogo de três pontos. Precisamos vencer para manter a diferença para nosso adversário”, afirmou.