Com vitória, Mano Menezes celebra estratégia e titulares descansados no Palmeiras

De olho no clássico, treinador poupou jogadores importantes na vitória em cima do Vasco da Gama

De olho no clássico, treinador poupou jogadores importantes na vitória em cima do Vasco da Gama

0002050428281 img

player

São Paulo, SP, 07 – A vitória sobre o Vasco por 2 a 1 manteve o Palmeiras na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time chegou aos 66 pontos, cinco a menos do que o líder Flamengo, que ainda terá de enfrentar o Botafogo nesta quinta-feira pela 31ª rodada, no Engenhão.

Além do resultado positivo, os três pontos ainda ajudaram o técnico Mano Menezes em sua estratégia.

MEIO-TERMO

O comandante optou por entrar com uma equipe mista, colocando em campo alguns reservas, a fim de poupar seus titulares para o clássico de sábado contra o Corinthians.

Com os três pontos, o treinador cumpriu parte de sua missão e agora terá seus principais jogadores descansados para a partida que será disputada no Pacaembu.

Mano Menezes ainda confia no título brasileiro do Palmeiras - César Greco / Ag. Palmeiras

Mano Menezes ainda confia no título brasileiro do Palmeiras

“A gente vem de um conjunto de jogos que mostrou que era importante a equipe entrar numa condição física boa. Fizemos um jogo muito forte contra o São Paulo, depois ficamos muito aquém contra o Ceará, principalmente na segunda parte do jogo. Nesta semana, isso se repetiria. Para a gente, seria ruim. Em um jogo ou no outro”, explicou Mano.

“Para que a gente ficasse muito concentrado, focado no jogo do Vasco, sem pensar no jogo do Corinthians, que é um jogo diferente, optamos por colocar jogadores diferentes, para suportar o jogo e manter esse nível de concentração. São jogos difíceis, que exigem muito. A opção foi nessa linha e a gente confia muito nesses jogadores”, continuou.

SEM EUFORIA

Apesar do resultado positivo, Mano mantém os pés no chão, mas também acha que o time deve continuar com ambição de ser campeão nacional.

“Só é possível sonhar se fizermos 100% de aproveitamento. Estamos com aproveitamento bom, mas não dá para ficar pensando no Flamengo. Se jogarmos contra o Corinthians pensando no Flamengo, não vamos fazer um bom clássico”, avisou.