Figueirense x Coritiba - Por G-4, Coxa tenta afundar rival na degola da Série B
O clube paranaense tem a chance de aumentar a gordura para os adversários diretos na luta pelo acesso
O clube paranaense tem a chance de aumentar a gordura para os adversários diretos na luta pelo acesso
Florianópolis, SC, 07 (AFI) – Tentando se firmar no G-4, o Coritiba enfrenta um time desesperado na luta contra o rebaixamento, o Figueirense, em partida marcada para esta sexta-feira, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Figueirense ocupa a 17ª posição na Série B, com 34 pontos. Em 33 rodadas realizadas, o Alvinegro conquistou seis vitórias e 16 empates, bem como sofreu 11 derrotas. O time está um ponto atrás do Londrina, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Com 53, o Coritiba aparece em quarto.
RETROSPECTO ENTRE ELES
Figueirense e Coritiba já se enfrentaram 46 vezes na história. No total, o Furacão conquistou 11 vitórias e 13 empates, bem como acumula 22 derrotas. Pela Série B, já disputaram sete partidas, onde o Alvinegro conquistou uma vitória e três empates, além de sofrer três derrotas.
O último confronto ocorreu no dia 10 de agosto de 2019 e terminou com vitória do Coxa por 2 a 0. Estão contabilizados jogos amistosos, além de partidas válidas pelas Séries A e B do Brasileirão, e a Copa Sul-Minas.
COMO VEM O COXA?
O Coritiba finalizou os trabalhos de preparação para o duelo diante do Figueirense com uma atividade no estádio Couto Pereira. O Coxa trabalhou forte, nesta manhã de quinta-feira, antes de seguir viagem a Florianópolis.
O técnico Jorginho terá todo o grupo à disposição em relação ao último jogo, sem ninguém suspenso para essa partida. O meia atacante Rafinha permanece em Curitiba realizando atividades intensivas de recuperação. O time será o mesmo que ficou no empate sem gols diante do Sport.
“O Figueirense está em busca de sair do Z-4, mas isso pode ser uma possibilidade que a gente pode aproveitar porque eles vão vir para cima, vão deixar espaço. Temos que saber a hora de atacar para buscar a vitória”, afirmou o técnico Jorginho.
“Às vezes, o torcedor olha e fala ‘vai jogar contra Figueirense e Brasil de Pelotas’, mas são jogos muito difíceis. Prefiro jogar contra Sport e Atlético-GO, que estão em cima, do que uma equipe lá de baixo. É difícil”, completou Giovanni.

E O FIGUEIRA?
O Figueirense finalizou nesta quinta-feira a preparação para o confronto diante do Coritiba. O volante Betinho, poupado dos últimos jogos por conta de uma alteração cardíaca, treinou normalmente e poderá reforçar a equipe comandada pelo técnico Pintado.
O jogador não será a única novidade. Liberado para acompanhar o enterro de sua sogra, o atacante Rafael Marques também será relacionado para o duelo. Caso volte ao time titular, ocupará a vaga de Odiávio, que, se assim for, ficará como opção no banco de reservas. Após cumprir suspensão automática no empate sem gols diante do Vila Nova, o zagueiro Pereira assumirá o lugar de Ruan Renato, vetado por conta de um corte no joelho.
OLHA O TIME !
Com isso, o Figueirense deve enfrentar o Coritiba com: Pegorari; Luis Ricardo, Alemão, Pereira e Conrado; Patrick, Fellipe Mateus e Tony; Breno, Jefferson Renan e Rafael Marques.
“Temos que manter os pés no chão, o campeonato não acabou ainda. São cinco guerras que temos pela frente ainda. Um a zero pra gente contra o Coritiba é goleada. Sabemos que é um adversário difícil, não à toa briga pelo acesso. Mas temos totais condições de sair com os três pontos”, falou Pegorari.





































































































































