Sem espaço com Mano Menezes, Dracena e Antônio Carlos vivem situação difícil no Palmeiras

Beques não ganharam um minuto sequer em campo com o novo treinador no Verdão

Beques não ganharam um minuto sequer em campo com o novo treinador no Verdão

0002050429652 img

São Paulo, SP, 13 – A temporada 2019 está a seis jogos do fim e alguns jogadores do Palmeiras ainda aguardam a chance de atuarem pela primeira vez sob o comando do técnico Mano Menezes.

Desde a chegada do treinador, em setembro, os zagueiros Edu Dracena e Antônio Carlos não entraram em campo por um minuto sequer e vivem um momento complicado sobre o futuro no time principal.

Além dos defensores, o outro nome do elenco a não ter sido utilizado pelo treinador é o atacante Iván Angulo.

O colombiano de 20 anos foi promovido das categorias de base nesta temporada, porém vive circunstância diferente dos demais colegas.

Dracena e Antônio Carlos: sem espaço com Mano Menezes - César Greco / Ag. Palmeiras

Dracena e Antônio Carlos: sem espaço com Mano Menezes

CUIDADO

O clube prega a cautela e o técnico Mano Menezes já comentou que vai aguardar o momento certo para promover a oportunidade ao novato.

Já os zagueiros Edu Dracena e Antônio Carlos perderam espaço no elenco nos últimos meses.

Os dois foram bastante utilizados na temporada passada e também pelo técnico Luiz Felipe Scolari no primeiro semestre, até a mudança de treinador mudar bastante o status de ambos no time.

A chegada de Vitor Hugo, vindo da Fiorentina, também contribuiu para os dois não serem mais utilizados.

PARTICULARIDADES

Dracena tem contrato somente até o fim da temporada e, aos 38 anos, ainda não tem definição sobre o futuro.

O zagueiro atuou pela última vez em 27 de julho, no empate por 1 a 1 com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Nas últimas partidas o defensor ficou apenas no banco de reservas, enquanto Vitor Hugo e Gustavo Gómez formaram a zaga titular.

Antônio Carlos não entra em campo desde 17 de agosto, em jogo pelo Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em Porto Alegre.

A partida terminou empatada por 1 a 1. Ao contrário de Dracena, o zagueiro de 26 anos teve no ano passado os direitos econômicos comprados pelo Palmeiras e assinou um vínculo contratual até junho de 2023.

Em 2018, ele foi um dos jogadores do elenco com mais atuações, ao ter entrado em campo em 52 compromissos oficiais.

EM 2020

Para a virada de ano, o Palmeiras terá algumas opções de zagueiros para avaliar. Três jogadores vão retornar de empréstimo e devem ser observados pela diretoria e pelo treinador.

Emerson Santos está no Inter, Pedrão virá do América-MG e Thiago Martins defende no momento o Yokohama Marinos, do Japão.