Série B: Tropeço do Londrina ajuda Guarani na luta contra a degola; veja cenários
Bugre visita o Vila Nova, em Goiânia, para encaminhar permanência na segunda divisão
Bugre visita o Vila Nova, em Goiânia, para encaminhar permanência na segunda divisão
Campinas, SP, 13 (AFI) – Embora ainda não tenha entrado em campo na 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani já tem motivos para sentir-se um pouco mais aliviado antes de enfrentar o Vila Nova, nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Serra Dourada. Em termos de permanência na segunda divisão nacional, o início da rodada até que não foi ruim.
Apesar da vitória do Figueirense em cima da rival Ponte Preta, Bugre foi beneficiado pela derrota do Londrina diante do Criciúma, no interior catarinense, o que possibilita manter, ao menos momentaneamente, a ‘gordura’ em relação à degola – em 14º lugar com 40 pontos, o time campineiro tem cinco de vantagem em relação ao Tubarão.
CENÁRIOS
O duelo em Goiânia é vital para definir o futuro do Guarani na temporada.
Isso porque o Vila Nova, na vice-lanterna, soma 33 e, em caso de resultado positivo, salta duas casas na tabela e ganha fôlego na briga contra a Série C de 2020.
Caso o Bugre saia da capital goiana com o triunfo, abre oito do Z4, com mais três rodadas pela frente, e praticamente assegura permanência. Se empatar, aumenta a distância para seis e, com a derrota, o número cai para quatro.





































































































































