Série B: Carpini revela preocupação com problema muscular de Davó no Guarani

Atacante, titular absoluto do Bugre no torneio, foi poupado pelo treiandor no empate com o Vila Nova

Atacante, titular absoluto do Bugre no torneio, foi poupado pelo treiandor no empate com o Vila Nova

0002050429888 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Davó foi a ausência mais sentida do time titular do Guarani no empate diante do Vila Nova, no Serra Dourada, na noite da última quarta-feira.

Dono da posição desde as primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante foi poupado por Thiago Carpini em virtude de problema muscular na coxa e sequer saiu do banco de reservas no segundo tempo – foram 24 partidas consecutivas em campo, sendo 23 entre os iniciais.

“O Davó, na verdade, não treinou em Campinas e participou um pouquinho da atividade em Goiânia. Ele está com um probleminha nas duas posteriores. Não vou dizer uma lesão. Eu não sabia o que seria melhor: ele nos ajudar em dez ou 15 minutos ou perdermos por três jogos”, comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Por incômodo na coxa, Davó ficou fora do jogo em Goiânia - David Oliveira / Guarani FC

Por incômodo na coxa, Davó ficou fora do jogo em Goiânia

“Ele nunca teve esse lastro de jogo. Teve base, mas nunca teve essa sequência e está tendo agora. É um menino que a gente tem de ter paciência. Vai sentir um pouco a parte física e técnica. Ele até foi muito cobrado no jogo passado no aspecto técnico e entra muito no físico”, arrematou.

ESPERANÇA

Embora tenha ficado ausente do duelo frente o Tigre, Davó deve ficar à disposição de Carpini no sábado, quando enfrenta o Operário, no Brinco de Ouro da Princesa, às 16h30.

“Estou no dia a dia e sei o porquê das tomadas de decisões. Foi muito bom ele ter vindo com nós. Fiz questão de que ele viesse para Goiânia. A ideia era alimentar, dormir, descansar e tentar zerar as posteriores dele”, declarou.

“Os doutores e os fisioterapeutas viajam juntos. É conseguir tê-lo 100% nesta reta final. Acho que, assim, ele nos ajuda muito mais do que em 20 minutos”, arrematou.

COMO FICA?

Com empate frente o Vila, o Guarani se mantém em 14º lugar com 41 pontos, agora com seis de vantagem em relação ao Londrina, primeiro integrante da zona da degola – há mais três jogos pela frente e um confronto direto entre os clubes na última rodada.