Perto da queda, lanterna da Série B registra sua maior série negativa em 2019

Sem vencer há oito jogos, Bentão sofreu cinco derrotas e empatou três vezes

Sem vencer há oito jogos, Bentão sofreu cinco derrotas e empatou três vezes

0002050430033 img

Sorocaba, SP, 14 (AFI) – O São Bento não vai para o jogo que poderá confirmar seu rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro só com o peso de estar na lanterna. O clube de Sorocaba ainda terá que lidar com o maior jejum de vitórias na edição 2019.

Neste período, o Bentão sofreu cinco derrotas e empatou três vezes. A seca começou na 28ª rodada contra o Sport em 11 de outubro. Lá se vai mais de um mês sem comemorar. A sequência atual bate a série negativa entre a 6ª rodada em 31 de maio e a 12ª em 26 de julho. Fora duas igualdades e cinco tropeços.

O São Bento ocupa a última colocação com 30 pontos em 35 rodadas. O Figueirense é o primeiro clube fora da degola e já tem 38. O Bentão poderá chegar no máximo aos 39. Isso se tiver 100% de aproveitamento contra Brasil (casa), Londrina (casa) e América-MG (fora).

São Bento poderá ser rebaixado. (Foto: Jesus Vicente / São Bento)

São Bento poderá ser rebaixado. (Foto: Jesus Vicente / São Bento)

O problema é que o Figueirense – primeiro time fora da zona de rebaixamento – chegou aos 38 com a vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, e não pode somar mais de dois pontos para ter chances de ser alcançado pelo Bentão.

Para enfrentar os gaúchos, o clube paulista não terá o zagueiro Gerson, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paraná, por 2 a 1, em Curitiba.