Bruno Henrique, futebol e gols de encher os olhos

Bruno Henrique, futebol e gols de encher os olhos

Bruno Henrique, futebol e gols de encher os olhos

0002050430070 img
0002050430070 img

Aí o ‘C’ vê o atacante flamenguista Bruno Henrique com cara de molecão e o imagina na faixa etária de 23 para 24 anos de idade, correto?

Errado. No dia 30 de dezembro próximo ele vai completar 29 anos de idade, preservando arranque que lembra o velocista jamaicano Usain Bold, temperado ao talento de emérito goleador.

Desavisados começaram a prestar atenção no mineiro Bruno Henrique apenas nesta temporada, pois trata-se seguramente do melhor jogador em atividade no Brasil.

Todavia, na rodagem pelo mundo da bola ele já passou por Uberlândia, Cruzeiro, Wolfsburg (ALE), Goiás em 2015 e ano passado no Santos, até que o Flamengo topou pagar cerca de R$ 13,5 milhões pelos direitos econômicos.

Por aí dá pra projetar a lucratividade que terá o clube carioca com inevitável transferência do atleta à Europa, futuramente.

QUEM É ESSE BRUNO DE HOJE?

Do consagrado Ronaldo Fenômeno, Bruno Henrique herdou o arranque, naturalmente sem a bola colada aos pés para se desvencilhar de três ou quatro adversários em sequência.

No estilo são diferentes. Bruno opta pela objetividade e prioriza o enfrentamento da jogada com marcador na base do ‘um contra um’.

Como partícipe do jogo coletivo e visão privilegiada, descobre companheiro bem colocado para receber o passe, em vez do risco de desperdício da jogada com abuso de individualidade.

Ele também lembra o fantástico Romário pela frieza para enfrentar goleiros, quando fica cara a cara. Reflexo rápido permite definir ora pela cavadinha, ora chute rasteiro no canto oposto do goleirão.

Ao observar o ex-centroavante aprendeu como buscar espaço livre de marcação, mais perto do gol, para êxito nas finalizações.

Do também aplaudido ex-atacante Bebeto, definiu plagiar os belos gols de sem-pulo, por vezes até colocando força na bola mesmo dentro da área.

GOLS DE CABEÇA

Evidente que Bruno Henrique assimilou algumas das características dos astros do passado, mas que as comparações parem por aqui.

Astros que ele copiou mantiveram regularidade ao longo da carreira e incorporaram tantas outras virtudes.

Todavia, Bruno Henrique difere deles ao explorar a estatura de 1,84m de altura para se destacar como cabeceador.

Além da compleição física permitir invejável impulsão, ele mostra incrível rapidez para acompanhar a trajetória da bola alçada, se deslocar e se antecipar do marcador.

O intrigante nesta história é essa aparição espetacular de Bruno Henrique apenas agora, na iminência do 29º aniversário.

Por essas e outras, não queira entender os mistérios desse troço chamado futebol.