Copa Paulista: XV de Piracicaba faz 106 anos e mira novo título

O Nhô Quim enfrenta o São Caetano, às 17h00 deste sábado, no Estádio Municipal Anacleto Campanella

O Nhô Quim enfrenta o São Caetano, às 17h00 deste sábado, no Estádio Municipal Anacleto Campanella

0002050430157 img

Piracicaba, SP, 15 (AFI) – Em um dia especial para o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, que completa 106 anos de sua fundação nesta sexta-feira, 15, o elenco comandado por Tarcísio Pugliese encerrou sua preparação visando escrever mais um belo capítulo na história da instituição.

O Nhô Quim enfrenta o São Caetano, às 17h00 deste sábado, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela segunda e decisiva partida da final da Copa Paulista 2019.

PRIMEIRO JOGO

No primeiro jogo, no último sábado, o time do ABC paulista ganhou por 3 a 2, no Barão da Serra Negra. Diante disto, para conquistar o bicampeonato ao término do tempo regulamentar, o Alvinegro Piracicabano precisa vencer por dois gols de diferença.

Triunfo por um gol de vantagem leva a disputa para os pênaltis. O empate favorece os donos da casa. O campeão terá o direito de escolha entre uma vaga no Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil em 2020.

Foto: Vitor Prates

Foto: Vitor Prates

O vice-campeão ficará com a opção restante.

“Nós falamos muito sobre isso aqui. Acho que já fizemos muito pelo XV, em colocá-lo em um torneio nacional novamente, mas nós queremos colocar nossa foto no meio desse monte de troféus que o clube possui, entrar nesse grupo seleto.

Isso é uma coisa interna, de querer ser campeão. Não há dinheiro que pague essa sensação, o prazer que isso proporciona. Então, faremos de tudo para isso”, disse Pugliese.

“AQUI É DIFERENTE”

O treinador quinzista ainda ressaltou os feitos do Nhô Quim, em seu aniversário.

“É uma história maravilhosa, com conquistas e glórias. É difícil você ver uma equipe do interior com a dimensão que o XV tem. Aqui é diferente. É raro você ver uma torcida como essa, que comparece e incentiva desta forma. Eu vi o vídeo de 2016 (ano do primeiro título), a loucura que foi lá em Araraquara e eu espero que os torcedores repitam isso nas arquibancadas agora”, externou.

OFENSIVOS

O técnico, que completou, nesta semana, um ano de seu acerto com o Alvinegro Piracicabano, aponta a postura que seus atletas devem ter.

“Precisamos continuar sendo ofensivos, como temos sido, porém, com um pouco mais de cuidado, tanto na transição defensiva quanto na ofensiva. Nós fizemos isso muito bem durante a competição e perdemos um pouco no sábado”, falou. O atacante Kadu Barone, que cumpriu suspensão, está liberado e à disposição de Pugliese.