Série B: Com defesa reserva, Figueirense desafia Cuiabá para encaminhar permanência

A tendência é que Kauê, Héliton e Pereira façam companhia a Conrado no sistema defensivo do Figueirense

A tendência é que Kauê, Héliton e Pereira façam companhia a Conrado no sistema defensivo do Figueirense

0002050430161 img

Florianópolis, SC, 15 – Em treino fechado, o técnico Pintado fechou a preparação para enfrentar o Cuiabá neste domingo, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador se viu obrigado a mexer no sistema defensivo inteiro, já que Luis Ricardo, Ruan Renato e Alemão estão suspensos. O duelo pode encaminhar a permanência do clube na divisão.

TENDÊNCIA

Pintado fechou a preparação para enfrentar o Cuiabá

Pintado fechou a preparação para enfrentar o Cuiabá

A tendência é que Kauê, Héliton e Pereira façam companhia a Conrado no sistema defensivo do Figueirense.

O último é o único que esteve em campo na vitória contra a Ponte Preta, por 3 a 1, no Moisés Lucarelli.

O treinador ainda deixou uma dúvida no ar.

Victor Andrade pode aparecer entre os titulares. No entanto, o lateral, com características ofensivas, briga por posição com Jefferson Renan.

“A chance do Kauê iniciar na lateral é maior que a do Victor Guilherme. Tenho outras opções porque está todo mundo querendo, preparado para entrar. Vamos aguardar o que o Cuiabá irá trazer pra cá. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe muito difícil”, falou Pintado.

CONFIANTE

O treinador ainda afirmou confiar totalmente na sua equipe, que superou o momento de crise e hoje aparece fora da zona de rebaixamento.

“É muito importante a referência no dia a dia, profissionalismo, seriedade e comprometimento, e isso me dá 100% de confiança para escalar. E nesse grupo eu tenho 110% de confiança em todos. Todos têm treinado muito bem. Quem faz bem no treino, faz bem no jogo. Não dá para treinar 70% e jogar 100%. Se você treina 100%, certamente pode jogar 100%”, completou.

INVENCIBILIDADE

player

Defendendo uma invencibilidade de nove partidas, o Figueirense ocupa atualmente a 16ª colocação, com 38 pontos, três a mais do que o Londrina, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

FIGUEIRENSE: Pegorari; Kauê, Pereira, Héliton e Conrado; Patrick, Betinho e Fellipe Mateus; Jefferson Renan (Victor Guilherme), Breno e Rafael Marques. Técnico: Pintado.