Copa Paulista: Com dúvida no gol, São Caetano encerra preparação para grande final
Com a vitória no duelo passado frente o Nhô Quim, o empate neste fim de semana é o suficiente para garantir o título ao Pequeno Gigante
Com a vitória no duelo passado frente o Nhô Quim, o empate neste fim de semana é o suficiente para garantir o título ao Pequeno Gigante
São Caetano do Sul, SP, 15 (AFI) – Após vencer por 3 a 2 o primeiro jogo no Barão de Serra Negra, o São Caetano reencontra o XV de Piracicaba neste sábado (16), às 17h, no Anacleto Campanella, no último e decisivo confronto da Copa Paulista.
Com a vitória no duelo passado frente o Nhô Quim, o empate neste fim de semana é o suficiente para garantir ao Pequeno Gigante uma conquista até então inédita. Em caso de vitória do clube alvinegro até por um gol de diferença, o vencedor será definido nos pênaltis.
CAMINHO ATÉ A FINAL
Dono da melhor campanha no geral, o Azulão foi líder nas três primeiras fases da Copa Paulista antes de superar o EC São Bernardo na semifinal. Ao todo foram disputadas 25 partidas, das quais o São Caetano obteve 15 vitórias, sete empates e apenas três derrotas.
RETROSPECTO
São Caetano e XV de Piracicaba já se enfrentaram em 13 oportunidades por competições oficiais. São cinco vitórias para o Azulão contra um resultado positivo a favor do clube visitante deste sábado; outros sete embates terminaram empatados.
CENÁRIO NACIONAL
Além do troféu, o campeão da Copa Paulista pode escolher entre a participação na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil em 2019. Diante deste objetivo, o técnico Marcelo Vilar analisou as diversidades que os seus comandados precisam superar neste fim de semana.
“Jogo muito difícil. O time deles é qualificado e experiente. Com certeza será um grande jogo e, por isso, precisamos jogar tudo o que sabemos para conseguir o nosso objetivo“, afirmou.
POSTURA DO TIME
Ainda sobre o embate decisivo deste sábado, Marcelo Vilar ressaltou qual deve ser a postura dos times em campo.
“Eu acredito que que eles terão a mesma postura apresentada em casa, ou seja, será um time ofensivo e que cria várias oportunidades.
Mas a nossa postura irá mudar também.
O São Caetano jogando em casa se reveste com mais confiança. Isso fará com que o nosso time busque mais o gol em comparação ao jogo em Piracicaba”, explicou o treinador, que não possui desfalque por suspensão.
PREPARAÇÃO
Na manhã desta sexta-feira, o São Caetano realizou seu último treino antes do duelo. Sem ninguém suspenso, a tendência é de que o técnico Marcelo Vilar repita a escalação do primeiro jogo.
A única dúvida segue sendo o goleiro Tom, que está se recuperando de lesão. Caso não consiga atuar, Luiz Daniel será novamente titular.
Com isso, o São Caetano pode entrar com: Luiz Daniel; Lucas Mendes, Junior Alves, Max e Bruno Recife; Mazinho, Karl, Esley e Jean Dias; Emerson Santos e Anderson Rosa.





































































































































