Festa pelo título em Bragança; Criciúma está atolado

Festa pelo título em Bragança; Criciúma está atolado

Festa pelo título em Bragança; Criciúma está atolado

0002050430369 img

0002050430369 img

A diferença técnica do Bragantino aos demais integrantes nesta Série B foi indiscutível.

Logo, com merecimento os mais de nove mil pagantes no Estádio Nabi Chedid puderam comemorar a conquista do título com o empate por 1 a 1 diante do Criciúma, na noite desta sexta-feira.

Ano vem, o Red Bull, parceiro do Bragantino, vai investir pesado em reforços no elenco, pois a meta é fincar presença no Brasileirão.

O empate detona o Criciúma e praticamente sela o seu rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

Ao chegar nos 35 pontos e sete vitórias, o seu limite é de 41 pontos, na hipótese de vencer seus jogos restantes, quando vai recepcionar Operário (PR) e ser visitante diante do Oeste.

Mesmo que atinja o limite, já é ultrapassado pelo Guarani, que com os mesmos 41 pontos vai superá-lo no critério número de vitória: onze.

Na hipótese de Oeste somar mais dois pontos já vai ultrapassá-lo.

O Figueirense já o deixa pra trás se somar mais quatro dos nove pontos em disputa.

Como o São Bento irremediavelmente já fincou os pés na Série C, tudo caminha para definição de outras outras duas vagas de rebaixados.

JUNINHO DE CANHOTA

As duas últimas vitórias do América Mineiro tiveram gols do volante Juninho, 32 anos de idade, ex-Ponte Preta.

Nesta sexta-feira, América e Vitória empatavam a partida por 1 a 1 até que Juninho, apanhando rebote, chutou de canhota no canto: 2 a 1.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá ele deu pique como se garoto fosse, ficou cara a cara com o goleiro, e lembrando o ‘estilista’ Ronaldo Fenômeno só tirou do goleiro.

Quem, diria!

Isso indica que o time americano virá a Campinas, na próxima rodada, pra buscar três pontos.

CAMILO

Na hipótese de se confirmar o interesse do Ajax, da Holanda, de pagar R$ 10,5 milhões por 50% dos direitos econômicos do volante Camilo, que os dirigentes da Ponte Preta ergam as mãos ao céu, agradeçam todos os santos, e façam o negócio rapidinho.

Camilo tem vigor físico, faz o vaivém com frequência, procura se aplicar taticamente, mas está longe de ser o jogador dos sonhos do torcedor pontepretano.

Portanto, mãos às obras, senhores cartolas.

Sobre o decréscimo de rendimento da Seleção Brasileira, na derrota por 1 a 0 para a Argentina, sobram críticas de boleiros ao treinador Tite.