Coritiba x Oeste – Coxa tenta ficar mais perto do acesso

Sem perder há seis jogos, o time paranaense tem 57 pontos e vem sendo perseguido de perto pelos rivais

Sem perder há seis jogos, o time paranaense tem 57 pontos e vem sendo perseguido de perto pelos rivais

0002050430242 img

Curitiba, PR, 15 (AFI) – O Coritiba está caminhado para voltar à elite do futebol nacional, mas ainda não garantiu nada. Um passo importante pode ser dado neste sábado, quando o time comandado por Jorginho recebe o Oeste no Couto Pereira, a partir das 16h30, em jogo válido pela 36ª e antepenúltima rodada da Série B.

Sem perder há seis jogos, com três vitórias e três empates, o time paranaense tem 57 pontos e vem sendo perseguido de perto pelos rivais na briga pelo acesso. O Oeste, por sua vez, está em 15º lugar, com 40 pontos, ainda sob risco matemático de cair para a Série C.

Quando os dois times se enfrentaram durante o primeiro turno, na Arena Barueri, o Coritiba levou a melhor com uma vitória por 2 a 0, em jogo válido pela 17ª rodada, no dia 19 de agosto. Os gols foram marcados por Juan Alano e Rodrigão.

INESPERADO
O técnico Jorginho sofreu uma baixa de última hora para escalar o Coritiba. Com uma pequena lesão muscular, o meia Juan Alano foi vetado pelo departamento médico e não está presente na lista de relacionados. A surpresa é o nome do experiente Rafinha, que antes era tratado como dúvida. Ele deve iniciar no banco de reservas.

Rodrigão marcou na vitória sobre o Oeste em Barueri. (Foto: Raphael Vinicius Brauhardt/Coritiba Foot Ball Club)

Rodrigão marcou na vitória sobre o Oeste em Barueri. (Foto: Raphael Vinicius Brauhardt/Coritiba Foot Ball Club)

Desfalques por suspensão na vitória sobre o Brasil de Pelotas, o lateral-direito Diogo Mateus, o meia Giovanni e o atacante Rodrigão estão de volta ao time titular nas vagas de Felipe Mattioni, Serginho e Igor Jesus, respectivamente.

“Se a gente não conseguir os pontos em casa, de repente fica para o último jogo. Um pouco sofrido e eu não quero que o torcedor sofra. Que a gente consiga nossa classificação nas duas próximas rodadas. São dois jogos decisivos e, realmente, finais de campeonato”, avaliou Jorginho.

TUDO PRONTO
O Oeste embarcou na tarde desta sexta-feira para Curitiba. Sem nenhum desfalque por suspensão ou contusão, o técnico Renan Freitas deve apostar na manutenção do time apesar da goleada sofrida para o Atlético-GO, por 4 a 0, em plena Arena Barueri, na última rodada.

Para buscar a vitória e afastar qualquer risco de rebaixamento, o Oeste aposta nos gols marcados pelo atacante Fábio, que balançou as redes adversárias 13 vezes no campeonato e está na disputa pela artilharia.