Devolvido ao Corinthians pela Ponte, volante acerta com outro time da Série B
Diretoria corintiana acertou o empréstimo do jovem de 22 anos ao Oeste, que também disputa o Paulistão
Diretoria do corintiana acertou o empréstimo do jovem de 22 anos ao Oeste, que também disputa o Paulistão
Barueri, SP, 18 (AFI) – O volante Guilherme Mantuan é o primeiro reforço do Oeste para a disputa da próxima temporada. Fora dos planos do Corinthians desde que foi devolvido pela Ponte Preta, o jogador de 22 anos será emprestado ao time de Barueri, com vínculo até o fim da Série B de 2020.
O meio-campista se apresenta ao Oeste no dia 15 de dezembro e já inicia a preparação para a disputa do Paulistão. O Rubrão ainda está atento à situação do meia Fabrício Oya, que também não terá espaço com Tiago Nunes no Timão e está negociando com um time japonês.
No novo clube, Mantuan tentará emplacar uma boa sequência de jogos depois de sofrer com uma série de lesões na atual temporada. Foi esse, inclusive, o motivo de a Ponte Preta ter mandado ele de volta para o Corinthians no fim de setembro, antes do fim do empréstimo.
ANO RUIM
O jogador sofreu de problemas físicos desde que chegou à Macaca. Ele foi detectado com desequilíbrio muscular e, em março, voltou ao Timão para finalizar a recuperação.
Na época, o problema foi acentuado depois de cirurgia para correção de desvio no nariz em 05 de dezembro, quando ficou fora de atividade por 30 dias e se alimentou à base de sopa e sorvete por três semanas, o que culminou em perda de massa muscular, força e potência.
De volta à Ponte Preta, esperava-se que ganhasse sequência após a pausa para a Copa América, mas sofreu nova contusão na véspera do jogo contra o Bragantino, quando tinha possibilidade de ser titular, e perdeu ainda mais espaço.





































































































































