Ex-gestor da base da Ponte confirma ter encaminhado parceria com clube da La Liga

Ideia da Macaca era promover intercâmbio entre os profissionais e atletas com o Villarreal

Ideia da Macaca era promover intercâmbio entre os profissionais das categorias de base

0002050431282 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A ex-gestão das categorias de base da Ponte Preta, desligada no último dia 06 de novembro, tinha encaminhado parceria junto ao Villarreal, clube da primeira divisão espanhola.

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, o ex-coordenador do departamento, Fábio Barrozo, confirmou ter alinhado um projeto de intercâmbio técnico com os europeus.

As tratativas foram ordenadas junto a Pablo Ortells, Diretor de Futebol do Submarino Amarelo. O ex-cartola da Macaca esteve no Velho Continente entre 25 de agosto e 03 de setembro, mediante aval do ex-presidente José Armando Abdalla Júnior, o qual renunciou por problema cardiológico no início do mês.

“Seria um intercâmbio técnico simples. Um acordo de cavalheiros. Se algum jogador nosso interessasse, iria para a Espanha por um tempo. Os atletas não utilizados por lá viriam ao Brasil também em busca de conhecimento, num processo que também envolveria a comissão técnica”, disse Barrozo.

Fábio Barrozo ladeado dos diretores do Villarreal

Fábio Barrozo ladeado dos diretores do Villarreal

“Nós pensávamos em implementar o modelo do Villarreal em nosso alojamento. Lá não há nada de luxo. Tudo é funcional. O sub-20 sairia do Moisés Lucarelli e iria para Jaguariúna, ao lado do sub-17 e 15 no ano que vem”, emendou.

DEU ZEBRA

O projeto, entretanto, foi por água abaixo, haja vista a troca dos profissionais no Departamento de Base.

“A parceria, infelizmente, não evoluiu. O scout do Villarreal esteve no Brasil para conhecer a estrutura da Ponte Preta. Porém, desembarcou em São Paulo justamente no dia em que fui desligado. Queria fechar a parceria e, depois, assistiria aos jogos do Mundial Sub-17”, conta o ex-cartola alvinegro.

“Esse troca de experiência não é uma novidade neste meio. O pessoal dos grandes clubes do país também viajam ao exterior em busca de novos projetos. Aqui nós temos de se virar para o nosso crescimento. Tenho amigos em Madrid. A melhor base da Espanha, se pesquisar, é do Villarreal. Não é nem do Barcelona, tampouco do Real Madrid”, completa.

NA ESPANHA

Barrozo, responsável por ter financiado os custos da viagens ao clube da Província de Castellón, conta o interesse dos europeus pelos garotos da base.

“Fui como representante da Ponte. Era algo do meu interesse, pois agrega conhecimento para aplicar no dia a dia de trabalho. Eles me questionaram se havia mais algum jogador com o mesmo talento do Abner, vendido ao Athletico-PR. Estão impressionados com o rendimento do Renan Lodi no Atlético de Madrid. Falei que a base da Ponte é boa e conta com jogadores interessantes. Daí também surgiu o interesse de os espanhóis virem a Campinas através do meu convite”, destaca.

“Filmei tudo no CT para trazer ao clube. Na Espanha, eles recolhem o celular dos atletas até às 22h e cortam o Wi-Fi para não ficar online até de madrugada. São vários detalhes importantes. Vi também o método de treinamento no sub-11 e conheci toda estrutura”, arremata.

CONFIRA ABAIXO MAIS FOTOS DA VISITA

0002050431285 img