Sem espaço no profissional, lateral da base deixa o Guarani: 'Gostaria de feito mais'
Via redes sociais, Lucas Ferron se despediu do Bugre na última terça-feira
Via redes sociais, Lucas Ferron se despediu do Bugre na última terça-feira
Campinas, SP, 20 (AFI) – Tido como uma das principais revelações recentes nas categorias de base, Lucas Ferron se despediu do Guarani, via redes sociais, na última terça-feira.
O lateral-direito não informou seu destino. O Bugre, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre a saída.
O garoto de 20 anos foi um dos destaques do time dirigido pelo ex-técnico Márcio Zanardi na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior – na campanha, Alviverde foi eliminado pelo campeão São Paulo na semifinal e ficou em 4º lugar do principal torneio de base do país.
TALISMÃ
Ferron tinha 60% dos direitos econômicos vinculados ao Guarani e contrato válido até 28 de março de 2022.
No começo do ano, a diretoria estipulou multa rescisória de R$ 8 milhões ao mercado interno e R$ 85 milhões – ou 20 milhões de euros – ao exterior.
Nesta temporada, o jogador participou de 20 partidas pelo sub-20 e marcou cinco gols, todos no Campeonato Paulista – clube campineiro caiu na 3ª fase.
Antes da Copinha, todavia, Lucas foi emprestado ao Itumbiara e entrou em campo duas vezes no Campeonato Goiano, sendo um como titular.
“Novos projetos foram estabelecidos, e novos objetivos traçados. Obrigado diretoria, comissão técnica, e toda a nação bugrina pelo apoio e incentivo que vocês me deram ao longo desses dois anos”, escreveu, em sua conta no Instagram.
“Hoje me despeço do Guarani com um sentimento de que o que me foi proposto eu pude concluir da melhor forma possível. Eu gostaria de ter feito mais por esse time, muito mais, mas o mundo do futebol é assim. Mais uma vez… obrigado por tudo nação bugrina”, fechou.





































































































































