Criciúma poderá ser rebaixado com campanha inferior à da sua última queda na Série B

Apesar da campanha, Roberto Cavalo mostra confiança e acredita em salvação do Tigre

Apesar da campanha, Roberto Cavalo mostra confiança e acredita em salvação do Tigre

0002050431642 img

Criciúma, SC, 21 (AFI) – O Criciúma não depende mais só das duas forças para escapar do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Pior! O clube catarinense poderá voltar à Série C após uma década e com campanha inferior à da sua última queda. Em 37 rodadas, o Criciúma ocupa a 18ª colocação com 36 pontos.

São apenas sete vitórias, 15 empates e 15 derrotas, além de 28 gols marcados e 37 tentos sofridos. Aproveitamento de 32,4%. O último descenso dos catarinenses foi em 2008. Naquela oportunidade, o rebaixamento foi confirmado com 41 pontos através de 11 triunfos, oito igualdades e 19 tropeços.

“Sou otimista por natureza. Sempre vou acreditar. Enquanto tiver chance, vou confiar no meu time. Sei que não é nada fácil, já não dependemos só da gente, mas tenho fé”, pregou o técnico Roberto Cavalo.

Fé de Cavalo. (Foto: Caio Marcelo / Criciúma)

Fé de Cavalo. (Foto: Caio Marcelo / Criciúma)

SECADOR LIGADO!
O Criciúma, para ir com chances na última rodada, precisará de tropeços de Londrina e Figueirense. Na 38ª rodada, o clube catarinense visitará o Oeste na Arena Barueri, no sábado, 30 de novembro, às 16h30.

O problema é que o Criciúma registra a pior campanha como visitante da Série B tendo vencido só uma vez. No segundo turno, o time de Cavalo aparece com a terceira pior campanha – 15 pontos em 18 jogos.

“Demos bobeira em alguns jogos. Perdemos pontos que não merecíamos. Mas é seguir trabalhando. Temos esta semana toda pela frente e vamos em frente. Sempre com fé”, completou o comandante.