Carpini pede valorização sem "absurdo", mas deixa futuro em aberto no Guarani
Técnico cumpriu seu objeitvo e manteve o Bugre na Série B do Brasileirão
Técnico cumpriu seu objeitvo e manteve o Bugre na Série B do Brasileirão
Campinas, SP, 21 (AFI) – O técnico Thiago Carpini cumpriu seu objetivo ao manter o Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Até mesmo por isso, ele espera ser valorizado para seguir no Bugre em 2020. E este tema ainda emperra a renovação que mantém o futuro dele em aberto. Foi o que deu a entender o comandante em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
“A gente ainda não se acertou. Já teve uma ou duas conversas durante a semana. Claro que existe uma valorização, é justo. Nada de muito absurdo, que vá mudar a estabilidade do Guarani. A gente vai ser muito mais cobrado em 2020, porque apresentou um bom trabalho e uma reação. Agora é página virada, vem aí um Paulistão, de tiro curto. Então é um peso e uma responsabilidade muito grande”, revelou o jovem treinador.
E se ficar, Carpini já tem suas exigências. A principal é participar ativamente da montagem do elenco. O treinador quer evitar erros para que o Guarani não passe pelo sufoco de 2019.
“Não abro mão de conversar, sempre em comum acordo, e montar este elenco. Dar o aval para atletas em cima do que a gente pensa de características, de identidade do Guarani, de como é jogar no Guarani. Não quero saber se o atleta é de A, B ou C, mas sim se ele é bom para a instituição e para o meu trabalho. (…) Precisa se planejar, resolver o que precisa resolver dentro do nosso elenco, buscar reforços pontuais, acertar algumas outras questões, mas está tudo caminhando para o mesmo pensamento”, completou Carpini.
O Guarani ocupa a 12ª colocação com 44 pontos e cumprirá tabela ante o América Mineiro ensta sexta-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em campinas, pela 37ª e penúltima rodada.





































































































































