Série B: Por despedida digna, Guarani desafia números desfavoráveis frente o América-MG
Bugre tem apenas três vitórias em 18 jogos disputados diante do Coelho, adversário desta sexta
Bugre tem apenas três vitórias em 18 jogos disputados diante do Coelho, adversário desta sexta
Campinas, SP, 22 (AFI) – O Guarani não leva sorte quando enfrenta o América-MG, adversário desta sexta-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro. Pelo menos, é o que dizem os números.
Em 18 partidas, considerando três amistosos na década de 60, são três triunfos bugrinos, oito empates e sete vitórias do Coelho.
Por despedida digna diante do torcedor na temporada e para se garantir posição superior em relação à Ponte Preta na tabela, o Alviverde ainda desafia tabu de 15 anos sem vencer clube de Belo Horizonte.
De março de 2004 para cá, campineiros amargam três tropeços e dois empates. Para piorar a estatística, o Guarani não leva vantagem em cima do oponente nem na condição de mandante: são dois triunfos, duas igualdades e cinco reveses.
EM CAMPO
Dentro das quatro linhas, paulistas e mineiros lutam por objetivos distintos na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o clube campineiro, livre do rebaixamento com antecedência, usa o confronto para testar novas peças e formatações, embora esteja confirmado com força máxima, o América depende apenas de si para carimbar retorno à Série A de 2020 – para isso, são necessárias duas vitórias em dois jogos.





































































































































