Santos x Cruzeiro - Em situações opostas, equipes se enfrentam na Vila Belmiro
O time do técnico Abel Braga empatou os últimos quatro jogos e a pressão da torcida é grande
O time do técnico Abel Braga empatou os últimos quatro jogos e a pressão da torcida é grande
Santos, SP, 22 – Em situações distintas na tabela, Santos e Cruzeiro se enfrentarão neste sábado (22), na Vila Belmiro, em confronto válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, o Cruzeiro entrará em campo pressionado pela torcida, que já vem realizando protestos no CT do clube durante a semana.
Atualmente, o Santos ocupa a terceira colocação com 65 pontos, três atrás do Palmeiras, em segundo lugar. O time da Baixada Santista já tem vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.
SITUAÇÕES DISTINTAS

Já o Cruzeiro vive momento bem distinto.
A equipe mineira é a 16.ª com 36 pontos, um a mais do que o Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento.
O time do técnico Abel Braga empatou os últimos quatro jogos e a pressão da torcida é grande.
Com o time em situação complicada, um grupo de torcedores levou até o portão do CT faixas com frases direcionadas ao treinador Abel Braga e alguns jogadores específicos como Egídio, Fred, Thiago Neves, Robinho e Marquinhos Gabriel.
‘A MAIORIA NOS APOIA’
Escalado para conversar com os jornalistas na sexta-feira, o volante Éderson disse que a maioria da torcida apoia os jogadores.
“Acho que isso é para alguns torcedores (as faixas negativas). A maioria está nos apoiando. Claro que não aceitam (os resultados ruins), mas entendem que a gente também não quer cair, que a nossa vontade é de permanecer e fazer o melhor, como teve as faixas positivas, as faixas negativas e as críticas são para alguns torcedores”, frisou.
DÚVIDAS NA ESCALAÇÃO
Em campo, com a presença de Zezé Perrella, que assumiu a gestão de futebol, o técnico Abel Braga só permitiu que a imprensa acompanhasse o aquecimento dos atletas. Neste período, o lateral-esquerdo Dodô não esteve presente no gramado, pois fez trabalhos internos devido a um trauma no pé direito. Se não tiver condições de jogar, entrará Egídio.
No ataque está a outra dúvida de Abel Braga. Sassá foi titular contra o Avaí em função de Fred ter deixado a concentração por um problema de saúde do filho. Ambos estão à disposição para a partida na Vila Belmiro.
COMO VEM O SANTOS

A novidade da penúltima atividade antes do duelo foi a reapresentação do atacante paraguaio Derlis González, que estava com sua seleção nacional em amistosos na Europa e no Oriente Médio.
Sem problemas de suspensão ou lesão, Sampaoli deve promover poucas mudanças em relação ao time que empatou o clássico contra o São Paulo por 1 a 1, no último sábado, na Vila Belmiro. Além do provável retorno de Soteldo, o time ainda pode ter a volta do lateral-direito Pará à equipe titular.
PROBLEMAS INTERNOS
Apesar da boa fase, a equipe santista vive momento complicado no que diz respeito à diretoria e bastidores. Além dos rumores de que o Racing, da Argentina, está interessado no técnico Jorge Sampaoli, o superintendente de futebol Paulo Autuori anunciou que não permanecerá mais no clube da Baixada Santista na próxima temporada.
Autuori explicou a decisão, mostrando certo descontentamento com a falta de “estratégia” do presidente José Carlos Peres.
“Eu estarei até dezembro fazendo meu trabalho, mês que vem. Eu particularmente já defini. Eu me propus vir aqui (na sala de imprensa) poucas vezes e já vim três (para ‘apagar incêndios’). Não quero vir mais. Minha decisão, a minha, é em dezembro. Nenhuma (possibilidade de ficar em 2020)”, disse o dirigente.





































































































































