Após rebaixamento, Londrina anuncia pacote de dispensas com ex-Corinthians

Entre os que ganharam mala estão o atacante Luidy e o zagueiro Dirceu

Entre os que ganharam mala estão o atacante Luidy e o zagueiro Dirceu

0002050432336 img

Londrina, PR, 24 (AFI) – Rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina iniciou uma limpa no elenco, com a dispensa de oito jogadores. Deixaram o clube o lateral-direito Alemão, os zagueiro Dirceu e Leo Rigo, o lateral-esquerdo Breno, volante Matheus Bertotto, os meias André Moritz e Higor Leite e o atacante Luidy.

0002050432336 img

A maioria dos dispensados foi titular durante a disputa da Série B. Luidy, que pertence ao Corinthians, e Dirceu (foto) são os mais conhecidos. O defensor, inclusive, foi capitão e destaque na campanha do ano passado, quando o LEC quase conquistou o acesso à elite.

A dispensa dos jogadores é um indício que a diretoria do Londrina já trabalha de olho no ano que vem. A estreia em 2020 será contra o PSTC, no dia 19 de janeiro pelo Campeonato Paranaense. Até lá, a diretoria deve confirmar uma nova comissão técnica ou a manutenção de Silvinho, que terminou a Série B como treinador.

Com um elenco mais enxuto, o Londrina entra em campo no próximo sábado pela última rodada da Série B. Os paranaenses se despedem da segunda divisão contra o Guarani, às 16h30, no Estádio do Café.