Copa Paulista: Comercial lança campanha contra o racismo
Na partida contra o Monte Azul, o goleiro Vinícius Mendi, do Azulão, de apenas 19 anos, foi vítima de um ato racista vindo das arquibancadas do estádio
O Comercial lançou uma nova campanha contra o racismo em suas redes sociais após as tristes cenas protagonizadas no Palma Travassos no último sábado
Ribeirão Preto, SP, 11 (AFI) – O Comercial lançou uma nova campanha contra o racismo em suas redes sociais após as tristes cenas protagonizadas no Palma Travassos no último sábado. Na partida contra o Monte Azul pelas quartas de final da Copa Paulista, o goleiro Vinícius Mendi, do Azulão, de apenas 19 anos, foi vítima de um ato racista vindo das arquibancadas do estádio.
Depois do Leão do Norte prestar apoio ao jogador e afirmar que trabalharia para localizar o responsável por este crime, e que puniria ‘de maneira exemplar’ qualquer um que cometesse um ato discriminatório em suas dependências, o Bafo deu início à campanha “O Comercial sempre foi Preto e Branco”.
Em suas redes sociais, divulgou um vídeo produzido com a participação de atletas, incentivando torcedores a denunciarem casos como este. Além disso, foi publicada uma nota que entre outros tópicos, esclarece medidas que serão tomadas pelo clube daqui em diante após o ocorrido com Vinícius Mendi.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CONFIRA A NOTA DO LEÃO E ASSISTA AO VÍDEO DA CAMPANHA
O Comercial Futebol Clube sempre foi preto e branco. O Comercial sempre foi do seu povo: comerciantes, trabalhadores, povo periférico, simples, humilde, etc.
No Comercial Futebol Clube não há espaço para RACISTAS. No Comercial Futebol Clube nós não queremos RACISTAS.
Através da iniciativa da diretoria comercialina, Comissão Técnica, funcionários, jogadores e Departamento de Comunicação do clube, o Leão do Norte lança a campanha “O Comercial sempre foi Preto e Branco”.
Esse vídeo é a primeira ação, visando a importância da conscientização em denunciar atos de injúria racial. Você torcedor que frequenta o estádio Palma Travassos, DENUNCIE cada ato preconceituoso que presenciar.
O ComerciaI informa que, em ação que também contará com a presença do Monte Azul, entrará com uma faixa no jogo do próximo sábado (14) repudiando o racismo. Além disso, presenteará o goleiro Vinicius Mendy, com uma camisa do clube escrito seu nome e um pedido formal de desculpas.
O Comercial é plural e sempre vai ser. O ComerciaI é preto, branco, amarelo…
Juntos, como sociedade, temos o dever de repudiar e lutar com todas as forças contra racistas que covardemente se escondem nas penumbras ao serem confrontados.
“O Comercial sempre foi Preto e Branco” e sempre será.
DECISÃO PARA COMERCIAL E MONTE AZUL
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h, na Arena PixBet, casa do Azulão, após empatarem por 0 a 0 no Palma Travassos. Quem vencer, por qualquer placar, estará nas semifinais. Em caso de nova igualdade, a decisão ficará para os pênaltis.






































































































































