Com contrato no fim, volante do Guarani pode se transferir a clube gaúcho em 2020
Felipe Guedes está na mira da diretoria do Pelotas para a próxima temporada
Felipe Guedes é especulado como futuro reforço do Pelotas na próxima temporada
Campinas, SP, 26 (AFI) – Com moral junto ao técnico Thiago Carpini, Felipe Guedes tem permanência incerta no Guarani para 2020.
O volante, uma das últimas contratações do ano, tem vínculo só até 30 de novembro em Campinas e está na pauta como possível reforço do Pelotas, atual campeão da Copa Seu Verardi, para o Campeonato Gaúcho.
De acordo com informação apurada, o jogador desperta, sim, interesse de renovação. O clube de Campinas sinalizou desejo em estender o vínculo para o ano que vem – a tendência é que as tratativas tornem-se mais intensas após o fim da Série B. Além do Pelotas, há outros clubes atentos em Guedes.
“Gostamos do Felipe Guedes. Já jogou aqui no Pelotas. Seria interessante ter ele, aqui no Campeonato Gaúcho, dentro do grupo. É uma situação complicada né. Está jogando no Guarani, apesar de o clube não estar na melhor situação”, falou Álvaro Prange, gerente executivo gaúcho, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
“É difícil, também, fechar o contrato com este atleta. Já passou por aqui e conhecemos. É sempre importante contar com jogadores de qualidade, caso dele. É natural, sim, que haja interesse”, completou o dirigente do Pelotas, em tom esperançoso.
PASSAGEM
O atleta de 28 anos foi oficializado no Brinco de Ouro em 03 de setembro, justamente no início da nova gestão técnica no Bugre – participou de 11 jogos nesta edição da Série B, sendo sete como titular e 819 minutos em campo, após se destacar pelo ABC na Série C.
Guedes ganhou boa rotatividade no segundo turno pelo Alviverde muito por conta das lesões de Deivid e Igor Henrique, os quais sofreram problemas musculares no período, ora como primeiro, ora como segundo volante.
PLANEJAMENTO
Em meio à reformulação do elenco para a próxima temporada, o Guarani tem poucos jogadores com contrato mais longo.
Entre os volantes, Ricardinho e o garoto Pedro Acorsi têm permanência garantida. A ideia do Departamento de Futebol é estender o vínculo de Deivid, um dos titulares. Por outro lado, Igor Henrique e Marcelo têm situação indefinida.





































































































































