Cruzeiro x CSA - Vitória dará alívio na luta contra o rebaixamento
O time alagoano pode ser rebaixado, a Raposa se livrar da degola
O time alagoano pode ser rebaixado, a Raposa se livrar da degola
Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – Em luta direta contra o rebaixamento, Cruzeiro e CSA se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio do Mineirão, pela 35ª rodada. O time alagoano pode ser rebaixado em caso de combinação de resultados.
O time alagoano tem 29 pontos, dentro da zona de rebaixamento, mesma situação do Cruzeiro, que deve deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.
COMO VEM O CRUZEIRO?
O técnico Abel Braga teve praticamente todos os jogadores do elenco à sua disposição – as exceções foram o zagueiro Dedé e o meio-campista Rodriguinho, que estão se recuperando de lesões. O lateral-esquerdo Dodô, que não jogou contra o Santos, no sábado, por causa de um problema no pé, treinou normalmente e poderá jogar contra o CSA no lugar de Egídio.
Mais uma vez, o que chamou a atenção na pichação foi uma expressão sofisticada usada pelos torcedores responsáveis pelo protesto: “Diretoria quilingue”. A palavra quilingue significa “cultura da corrupção, da desonestidade”. Na semana passada, os dirigentes do Cruzeiro foram chamados em outra pichação de “sevandijas” (palavra que se refere a vermes e parasitas). A nova pichação foi rapidamente apagada por funcionários do clube e a diretoria cruzeirense não comentou o episódio.
Os jogadores também foram proibidos de dar entrevista até o final do torneio nacional. A grande pressão fez com que os atletas se distanciassem dos holofotes, até pelas inúmeras polêmicas envolvendo o elenco.
E O CSA?
Argel preferiu não revelar a escalação que será utilizada em Belo Horizonte. Ele até pode repetir o time que perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, na rodada passada, mas a tendência é que faça mudanças.
Uma delas pode ser a entrada de Rafinha na lateral esquerda, em movimento que deslocaria Euller para o meio de campo e colocaria Bruno Alves no banco de reservas. Argel também considera utilizar o meia Warley ou volante Nilton, mas, nesse caso, Rafinha ficaria de fora e Euller continuaria na esquerda.





































































































































