Grêmio x Cruzeiro - Hora da verdade pra Raposa: Vai pra Série B ou fica na elite?
Do outro lado, o time gaúcho que não tem nada a ver com isso, tenta se despedir da sua torcida em 2019 em casa com uma vitória
Do outro lado, o time gaúcho que não tem nada a ver com isso, tenta se despedir da sua torcida em 2019 em casa com uma vitória
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – Faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, o Cruzeiro que está em situação delicada, terá poucas chances para tentar se livrar do rebaixamento para a Série B de 2020. Uma delas acontece nesta quinta-feira (05) quando a Raposa viaja até Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio, em sua Arena, às 19h15, e precisa obrigatoriamente vencer para seguir com chances.
Atualmente, o Cruzeiro aparece dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação com 36 pontos – já o Ceará, seu principal rival contra a degola, vem dois pontos na frente, com 38, na 16ª colocação. Caso o time cearense vença o Corinthians nesta quarta-feira (04) e a Raposa tropeçar, a equipe mineira terá seu rebaixamento decretado com uma rodada de antecedência.
Do outro lado, o time gaúcho que não tem nada a ver com isso, tenta se despedir da sua torcida em casa com uma vitória – já que esse será o último jogo como mandante do time gaúcho em 2019. Sem maiores pretensões dentro do campeonato, isso porque já confirmou a sua classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2020, o Grêmio aparece na quarta colocação com 62 pontos – seis atrás do terceiro colocado Palmeiras e dois na frente do quinto, Athletico-PR.
GRÊMIO
O principal desfalque do Grêmio na partida contra o Cruzeiro será o zagueiro Geromel. Ele não participou do treino de preparação para a partida por problemas físicos e será substituído por David Braz. Além disso, o técnico Renato Gaúcho manteve a dúvida entre Pepê e Diego Tardelli no ataque. O primeiro foi titular na última rodada, em vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, mas Tardelli volta a fica à disposição.
Outros três jogadores também retornam: O zagueiro Kannemann, o volante Matheus Henrique e o atacante Alisson. Todos vinham sendo poupados das últimas atividades por conta de desgaste físico, mas voltam ao time titular. Sobre a possibilidade de rebaixar o Cruzeiro nesta rodada, o técnico Renato Gaúcho tirou a responsabilidade do Grêmio.
“Não é o Grêmio nem nenhum outro time que vai rebaixar o Cruzeiro. Se isso acontecer, é consequência do que vem acontecendo no campeonato inteiro. Não é uma partida que vai definir. Somos profissionais e o Grêmio vai jogar como sempre jogou, para vencer”, disse o treinador.
CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES DO
GRÊMIO ANTES DESTA RODADA DECISIVA!
CRUZEIRO
O Cruzeiro fez na tarde desta quarta-feira (04) seu último treino antes da ‘decisão’. Em solo gaúcho, já que nem voltou para Belo Horizonte, após a derrota para o Vasco na última rodada, o elenco da Raposa fez uma atividade tática no CT do Internacional, na qual a presença do lateral-direito reserva Rafael Santos – que encontrou o grupo direto em Porto Alegre – foi a grande novidade.

Com apenas os minutos iniciais de treinamento aberto a imprensa, o técnico Adilson Batista fez mistério quanto a escalação titular. Porém deu indícios que Edilson irá entrar no lugar de Pedro Rocha, com Orejuela na segunda linha, mais avançado pela ponta direita.
No ataque, Fred deve ser o titular ao lado de David, ganhando vaga que foi de Marquinhos Gabriel, que está suspenso, na última partida.





































































































































