Hernanes e Alexandre Pato 'somem' no São Paulo de Fernando Diniz; trio se destaca

Jogadores têm um dos maiores salários do elenco tricolor em 2019

Jogadores têm um dos maiores salários do elenco tricolor em 2019

0002050435259 img

São Paulo, SP, 06 – Duas das principais contratações do São Paulo para esta temporada, Hernanes e Alexandre Pato “sumiram” nos últimos jogos. O meia não é utilizado há cinco partidas, uma a menos do que o atacante.

Na partida contra o Internacional, a torcida gritou o nome de Pato após um erro de Pablo, mas ele permaneceu no banco de reservas.

O “sumiço” da dupla tem sido assunto recorrente nas entrevistas coletivas do técnico Fernando Diniz. Na última vez que foi questionado sobre Hernanes e Alexandre Pato, o treinador disse que os jogadores “estão nos planos”. Admitiu, porém, que eles não tiveram boas atuações quando receberam chances.

“Quando entraram contra o Fluminense, vocês (jornalistas) criticaram porque entraram e não resolveram. Não é fácil você achar a equação, a gente tenta fazer o melhor. A gente fica tentando achar culpado, vilão, herói e é muito mais complexo que isso”, afirmou Diniz.

Pato e Hernanes perdem espaço com Diniz no São Paulo

Pato e Hernanes perdem espaço com Diniz no São Paulo

SEM BRECHA

Hernanes e Alexandre Pato têm sido preteridos até por jovens pouco utilizados. Nos últimos jogos, Diniz optou por colocar Helinho, Gabriel Sara e Toró no decorrer do segundo tempo.

Em relação à equipe titular, Igor Gomes e Vitor Bueno assumiram as posições e vêm se destacando.

Contra o Internacional, por exemplo, Igor Gomes deu assistência para Antony abrir o placar e Vitor Bueno marcou o segundo gol da vitória por 2 a 1 do São Paulo.

Antony é outro jogador que evoluiu com Fernando Diniz. O atacante marcou três vezes desde a chegada do treinador e é o vice-artilheiro do elenco, com seis gols nesta temporada.

Confira números dos cinco jogadores em 2020:

Hernanes – 39 jogos e cinco gols;

Alexandre Pato – 22 jogos e cinco gols;

Igor Homes – 35 jogos e quatro gols;

Vitor Bueno – 29 jogos e seis gols;

Antony – 45 jogos e seis gols.