Olimpíadas: Egípcia fica 900 gramas acima do limite de peso e é desclassificada sem lutar no boxe

Com a eliminação da egípcia, Nigina Uktamova se classificou para as oitavas de final da categoria

De acordo com o chefe da federação nacional de boxe, Mohamed Abdel Ghoneim, a atleta estava dentro do peso na noite anterior

Boxe
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 28 (AFI) – Primeira mulher a representar o Egito na história dos Jogos Olímpicos, a pugilista Youmna Ayyad foi eliminada sem subir para o ringue em Paris neste domingo. Ela enfrentaria Nigina Uktamova, do Usbequistão, mas foi desclassificada depois de não conseguir bater o peso para lutar na categoria até 54 kg do boxe.

Horas antes da luta, a balança apontou que Ayyad estava 900 gramas acima do limite de peso, resultando na eliminação dela. O Comitê Olímpico Egípcio prometeu investigar o que aconteceu.

De acordo com o chefe da federação nacional de boxe, Mohamed Abdel Ghoneim, a atleta estava dentro do peso na noite anterior, mas a balança apontou 900 gramas acima na última pesagem antes da luta.

Com a eliminação da egípcia, Nigina Uktamova se classificou para as oitavas de final da categoria.