Paulista A2: Decisivo na Copa Paulista, meia-atacante foca no acesso do São Caetano
Jean Dias, que chegou ao Anacleto do Marcílio Dias no meio da temporada, coleciona acessos fora de São Paulo
Jean Dias, que chegou ao Anacleto do Marcílio Dias no meio da temporada, coleciona acessos fora de São Paulo
São Caetano do Sul, SP, 10 (AFI) – Dono de participação crucial durante a Copa Paulista, Jean Dias foi certamente um dos destaques na conquista de um título até então inédito para o São Caetano. Campeonato esse em que foi o vice-artilheiro do time do ABC, com cinco gols marcados. Já treinando com o restante do elenco, o meia-atacante agora se prepara para novo desafio: disputar pela primeira vez na carreira o Paulista A2.
“Todo mundo fala bem deste campeonato, que é bastante disputado com jogos no meio e durante o fim de semana. Estou muito empolgado, trabalhando bastante para que possamos fazer uma ótima Série A-2 e, assim, conseguir todos os nossos objetivos”, afirmou.
RETROSPECTO VITORIOSO
Se depender do desempenho de Jean Dias em competições estaduais, o torcedor pode ficar confiante. Afinal de contas, o campeão da Copa Paulista coleciona títulos e acessos por equipes do Rio Grande do Sul como Veranópolis, São Gabriel, Nova Prata e São Luiz, e em times de Santa Catarina, casos Metropolitano e Brusque.
Por esta razão, o jogador citou pontos que podem fazer a diferença a favor do Azulão no próximo Campeonato Paulista.
“Acredito muito na união do nosso grupo. Contar com uma equipe forte e sólida faz toda a diferença em campeonato acirrado como é a Série A-2”, disse antes de completar. “Ainda existe muito tempo para o início do campeonato. Então precisamos trabalhar bastante, pois o nosso time está se renovando. Acredito que chegaremos fortes na competição para fazermos uma bonita história aqui no São Caetano”, desejou.
MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.
Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.
O São Caetano terá Taubaté, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Portuguesa Santista, São Bernardo, Votuporanguense, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão de 2021. A estreia será contra a Penapolense fora de casa.





































































































































