Dupla revelada em Cotia pode trocar o São Paulo por rival do Paulistão
Com perfil que interessa para a Red Bull, o zagueiro Walce e o atacante Helinho interessam ao Bragantino
Com perfil que interessa para a Red Bull, o zagueiro Walce e o atacante Helinho interessam ao Bragantino
Bragança Paulista, SP, 11 (AFI) – Com o aporte financeiro da Red Bull, o Bragantino vem mesmo forte no mercado atrás de jovens promessas, tanto que já sonha em fechar com o zagueiro Walce e o atacante Helinho, crias da badalada base do São Paulo.
A expectativa, inclusive, é que uma proposta possa ser feita nos próximos dias para que a dupla chegue ao Nabi Abi Chedid para a disputa da próxima edição do Campeonato Paulista. Um fator que pode colaborar é o momento complicado financeiramente do clube tricolor.
Afinal, depois de investir pesado em nomes como o lateral Daniel Alves, os atacantes Alexandre Pato e Pablo e o meio-campista Hernanes, os resultados dentro de campo ficaram abaixo do esperado, o que fará com que a equipe do Morumbi venda atletas para reforçar o caixa.
QUEM SÃO?
Walce vinha foi monitorado ao longo da temporada pelos técnicos Jorge Sampaoli, que deixou o Santos nesta terça-feira, e Rogério Ceni, que ainda não sabe se ficará no Fortaleza. Com contrato até o final de 2022, o zagueiro foi a campo cinco vezes na temporada, mas é considerado peça importante no elenco que terminou o Brasileirão como a defesa menos vazada.
Helinho, por outro lado, tem vínculo até 30 de abril de 2023 e é mais usado entre os profissionais. Com apenas 19 anos, o jovem atacante subiu ao time principal na temporada passada, estreando com lindo gol diante do Flamengo. Em 2019, disputou 22 partidas e chegou a atrair a atenção da Inter de Milão, mas o clube italiano não apresentou proposta oficial.
OUTROS REFORÇOS
A dupla do São Paulo faz exatamente o perfil de reforços já anunciados pelo Massa Bruta. Primeiro, confirmou o atacante Alerrandro, revelado no Atlético Mineiro e um dos destaques no Estadual desta temporada.
Depois, quem chegou foi o zagueiro equatoriano Leo Realpe, campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente del Valle. Ambos assinaram contratos até o final de 2024.





































































































































