São Paulo e Santos acertam troca de meia e atacante em definitivo

O São Paulo repassou os 50% dos direitos econômicos que detinha de Raniel e recebeu 50% sobre Vitor Bueno

O São Paulo repassou os 50% dos direitos econômicos que detinha de Raniel e recebeu 50% sobre Vitor Bueno

0002050436524 img

São Paulo, SP, 11 – São Paulo e Santos acertaram nesta quarta-feira uma troca envolvendo Vitor Bueno e Raniel. O meia continua no Morumbi, onde atuou por empréstimo nesta temporada, e o atacante desembarca na Vila Belmiro, ambos em definitivo.

Não há valores envolvidos na negociação. O São Paulo repassou os 50% dos direitos econômicos que detinha de Raniel – Cruzeiro continua com a outra metade – e recebeu 50% sobre Vitor Bueno dos 60% que os Santos possuía. O meia assinou um contrato até o final de 2023.

O Santos anunciou oficialmente o reforço na noite desta quarta-feira, um dia depois de confirmar que o técnico Jorge Sampaoli não iria continuar no clube em 2020. A equipe, no entanto, não informou o tempo de contrato do atacante de 23 anos.

Vitor Bueno continua no Morumbi, onde atuou por empréstimo nesta temporada

Vitor Bueno continua no Morumbi, onde atuou por empréstimo nesta temporada

Pelo São Paulo, Raniel, que foi contratado por indicação de Cuca em julho em uma negociação de R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos, não teve bom desempenho e amargou o banco na maior parte do segundo semestre. Foram 14 jogos e apenas um gol.

Já Vitor Bueno teve um ótimo desempenho da reta final do Campeonato Brasileiro, quando se tornou titular absoluto com Fernando Diniz. O meia teve atuações decisivas e fechou o ano como artilheiro da equipe no torneio nacional com seis gols.

Na negociação, o São Paulo ainda acertou com André Cury um prazo maior para pagar 1,5 milhões de euros (R$ 6,8 milhões) ao empresário, que ajudou o São Paulo na contratação de Raniel do Cruzeiro. Agora o clube irá pagar o valor em 2021.