São Paulo toma decisão sobre Jean e analisa caso Arboleda/Palmeiras

O clube avisou que anunciará o futuro do goleiro após as festas; expectativa é de rescisão contratual

O clube avisou que anunciará o futuro do goleiro após as festas; expectativa é de rescisão contratual

0002050437811 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O São Paulo divulgou uma nota oficial na noite desta quarta-feira explicando duas polêmicas com jogadores do clube. Jean foi preso por agredir a esposa, nos Estados Unidos, enquanto Arboleda foi fotografado com uma camisa do Palmeiras.

O clube paulista avisou que tomou uma decisão sobre Jean, mas que revelará apenas após as festas de final do ano. A expectativa é que o Tricolor rescinda o contrato do goleiro. Veja no link mais informações sobre o julgamento do arqueiro.

Já com o Aborleda, o São Paulo debaterá o caso internamente. O defensor deverá ser multado por aparecer em público com a camisa do Palmeiras. O Tricolor deixou claro que o caso é insignificante em comparando com o de Jean.

Jean está sendo acusado por agredir sua mulher
Jean está sendo acusado por agredir sua mulher

PRISÃO
O caso de agressão se tornou público quando Milena publicou vídeos nas redes sociais na manhã desta quarta-feira. A mulher do jogador denunciou o marido por agressão e mostrava nas imagens seu rosto inchado e com hematomas. “Eu estou aqui em Orlando e olha o que o Jean acabou de fazer comigo. Jean acabou de me bater. Gente, socorro! Olha para isso, gente. Jean, goleiro do São Paulo, olha o que ele fez comigo. Eu quero justiça, eu quero justiça!”, disse Milena.

Logo após a denúncia, Milena apagou o vídeo e gravou um outro, em que diz estar em local seguro e na companhia das duas filhas. Em uma das postagens, a mulher do jogador do São Paulo divulgou a captura da tela de celular de conversas que teve com o marido após as acusações. No diálogo, Jean faz uma ameaça a ela. “Parabéns. Terminou com a minha carreira. E suas filhas vão passar fome”, escreveu o goleiro.

Segundo o Boletim de Ocorrência, Jean agrediu Milena com oito socos e foi algemado pelo Xerife do Escritório Policial do Condado de Orange, na Flórida. Além disso, o documento também relata que a mulher se defendeu com uma chapinha de cabelo e feriu o goleiro com o objeto, em ato de legítima defesa. A ficha de Jean está publicada no site do Departamento de Correções do Condado de Orange.

Veja na íntegra a nota oficial do São Paulo:

O São Paulo comunica que tomou uma decisão sobre o futuro do atleta Jean Paulo Fernandes Filho após averiguar detalhes do episódio ocorrido na data de hoje. Por questões legais que impedem qualquer iniciativa durante o período de férias, vigente neste momento, o clube tomará as medidas cabíveis tão logo esta etapa se encerre.

O São Paulo reforça que vestir a camisa desta instituição representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão.

O jogador de futebol é exemplo para a sociedade – forma opinião e influencia comportamento – e por isso tem de ter consciência daquilo que representa pelo que faz não só dentro, mas também fora de campo, e consequentemente da responsabilidade que carrega.

Arboleda com a camisa do Palmeiras
Arboleda com a camisa do Palmeiras

O São Paulo não tolera e não admite episódios como os que foram noticiados hoje, de violência contra a mulher.

Quanto ao outro caso noticiado, referente ao atleta que foi fotografado vestindo uma camisa de outra instituição, o São Paulo lamenta, mas pede que não seja assunto para hoje. Os episódios não se equiparam, têm grandezas e gravidades completamente diferentes e não devem ser objetos de discussões simultâneas.

O caso sobre o qual se trata aqui faz referência aos mais importantes valores da vida humana em sociedade, enquanto o outro, perto disso, é um detalhe que aborrece a instituição, mas que será tratado internamente.