Apresentado, Augusto Inácio abraça projeto 'Série B' e nega indicar reforços

O treinador deixou claro que não veio passar férias no Brasil e mostrou muita seriedade

O treinador deixou claro que não veio passar férias no Brasil e mostrou muita seriedade

0002050437909 img

Florianópolis, SC, 19 (AFI) – O Avaí apresentou na manhã desta quinta-feira o técnico Augusto Inácio. Em seu primeiro contato com os jornalistas, o treinador mostrou total seriedade e já se mostrou ciente com o principal objetivo da equipe na temporada 2020: o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

‘O grande objetivo da minha vinda é recolocar o time na Série A. Se não fosse por isso, eu não estaria aqui. Não vim pelo dinheiro. Não vim pelas praias. Em Portugal eu ganhava muito mais que aqui, mas é um projeto de carreira, um novo país. Vocês têm uma expressão muito boa, que é “puxa saco”. Não vim para isso. Não vim tirar férias. Vim para mostrar meu trabalho e tenho muita confiança nisso”, falou o treinador.

Augusto Inácio mostrou também conhecimento ao analisar o Campeonato Brasileiro da Série B. “Independente de ser da Séria A ou B, o que gosto é de ter um time com alma. Isso vale para as duas divisões. Sei que a Série B é de luta, contato e garra. Eu não vou dizer o que pretendo fazer, mas sei que se espera e joga no contra-ataque, mas as equipes brasileira têm situações de força. Temos que ser fortes, não apenas fisicamente, mas mentalmente. Aqui o último pode vencer o primeiro”, disse.

FELIPÃO
Augusto Inácio falou que recebeu indicações do Avaí de Luiz Felipe Scolari e não mostrou preocupação com a identidade do futebol brasileiro e dar pouco tempo de trabalho para o treinador mostrar sua filosofia de jogo.

Augusto Inácio recebeu camisa do presidente durante apresentação - Divulgação / Avaí FC

Augusto Inácio recebeu camisa do presidente durante apresentação

“Eu nunca fiz projetos longos. Sempre vivi no dia-a-dia. Às vezes, as coisas não correm tão bem quanto as expectativas. Mas quando me entrego a um clube, não é 100%, mas a 1000%. Em todos os lugares que passei era casa/hotel e estádio. Vocês vão me muitas vezes trabalhando até tarde. O trabalho é minha paixão. E diante disso é meu trabalho. Estou empolgado pelo desafio. Minha mensagem é passada diretamente, sem tradutores. Aqui não precisa, pois o idioma é o mesmo. Estou motivado e quero muito ganhar. É através do Avaí que vou ganhar”, completou.

INDICAÇÕES
Humilde, o treinador negou indicar reforços para o Avaí e deixou a decisão a cargo da diretoria. Ele deixou claro que, neste primeiro momento, não chegará ninguém do futebol português.

“Não vem nenhum dos que eu conheço lá em Portugal, mas eu vou analisar. Eu indicar, não. A estrutura está avançada. Se não tiver alternativa, sim. Mas o Avaí é um clube paga em dia. Não podemos entrar em loucuras financeiras. Vamos buscar dentro do que podemos pagar. Estamos trabalhando bem. Eu apresento opções, mas os nomes estão com o presidente e o Diogo. Eu digo se gosto ou não”, finalizou.

Augusto Inácio vem com dois assistentes, um dos quais estava presente à apresentação: João Alves Tavares, 42 anos, professor e que atua ao lado do técnico. O outro é José Ribeiro, que Inácio disse ser seus olhos no desenvolvimento do trabalho, por observar tudo. Os dois estarão incorporados à comissão técnica fixa que o Avaí tem para o trabalho

REFORÇOS
O Avaí já anunciou Arnaldo, lateral-direito, os zagueiro Rafael Pereira e Airton, o volante Bruno Silva e o atacante Rildo. Além de Gustavo Poffo e Alemão, que vêm para a equipe Sub-23, mas também poderão ser aproveitados em cima. E trata de definir a permanência de outros atletas que negociam com o clube.